Manjar Pamonha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Modo de preparo da calda
  2. 2.
    Coloque todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo médio, mexendo sempre até cozinhar e engrossar. Deixe esfriar.
  3. 3.
    Modo de preparo do manjar
  4. 4.
    Bata todos os ingredientes no liquidificador. Se preferir, peneire a mistura. Coloque essa mistura em uma panela, leve ao fogo médio, mexendo sempre, até cozinhar e engrossar. Retire do fogo e coloque em fôrma de buraco no meio ou fôrma de sua preferência levemente untada com óleo. Leve para gelar por no mínimo 4 horas. Desenforme, decore e sirva a calda à parte.
Para untar fôrma com óleo: coloque meia colher de óleo na fôrma e espalhe esse óleo com o auxílio de papel toalha. Procure retirar com papel toalha o máximo que puder de óleo da fôrma. A fôrma deve ficar levemente untada. Rendimento de 10 porções.

Vídeo recomendado

Comentários (2)

patricia

Não entendi a parte que diz "Por Receitas de Mãe".

izilda satika nomura aidar

PARA UNTAR A FORMA LEVEMENTE, COLOQUE UM POUCO DE ÁGUA E UM FIOZINHO DE ÓLEO, CHACOALHAR E JOGAR FORA, ESSA DICA PODE-SE USAR EM GELATINA PARA FÁCIL RETIRADA. FICA A DICA !!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Festa Junina Receitas de manjar Mousses e pudins Doces Sobremesas Sobremesas geladas Amido de milho Canela Leite condensado Leite de coco Milho Milho verde Canela em pó