Manjar Recheado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Recheio


Cobertura


Preparo

Cobertura

  1. Para a massa, bata as claras em ponto de neve. Junte as gemas e o açúcar. Torne a bater até dobrar de volume. Aos poucos, adicione o leite e a farinha peneirada com o fermento. Unte uma fôrma redonda com manteiga e polvilhe-a com farinha. Despeje a massa e leve para assar em forno médio, pré-aquecido. Depois, espere esfriar e desenforme. Para o recheio, coloque na batedeira todos os ingredientes, exceto o creme de leite. Bata bem e leve ao fogo, mexendo sem parar, até obter um mingau grosso. Para a cobertura de chocolate, coloque 3 colheres de sopa de açucar, o chocolate em pô, a manteiga e o leite, e leve ao fogo baixo. Mexa até a mistura ficar como um mingau. Para a cobertura branca, leve ao fogo 2 xícaras de açucar e 1 xícara de água, sem mexer, espere que se transforme numa calda (leva cerca de 8 minutos). Espere amornar e junte as claras em neve e a baunilha. Misture delicadamente. Reserve. Montagem: Coloque o bolo num prato e corte 2 vezes formando 3 partes. Recheie as partes com o creme. Cubra com a cobertura branca, espalhando uma farta camada por todo o bolo, e sobre esta, coloque pequenas porções do creme de chocolate, formando manchas circulares. Leve à geladeira por 12 horas e sirva.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Receitas de manjar Doces Amido de milho Clara de ovo Gema de ovo Leite Leite condensado Manteiga Ovo Essência de baunilha Fermento químico em pó