1
logomarca cybercook

Manteiga de Amendoim

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Como Fazer

  1. Retire as cascas do amendoim. Bata tudo nessa ordem no liqüidificador ou mixer ou processador. Você regula a seu gosto mais ou menos doce ou salgado.
Já Fiz

Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Comentários (5)

ana paula lima costa

Gostei muito, é ótima para comer com pão, dar de presente a amigos, mas tive que aumentar a quantidade de todos os ingredientes menos o óleo para poder acertar o ponto, que ficou muito líquido. Talvez 1/3 da quantidade de óleo indicada seja melhor.

Sabine

Acho que a quantidade de óleo indicada é pro liquidifcadir conseguir bater... Eu coloquei menos óleo e o meu liquidificados não deu conta de bater direito. As lâminas rodavam, mas o creme nem se mexia... Mas ficou gostosa, sendo que fiz com menos óleo, como eu disse, e com açúcar mascavo.

VIRGINIA

Você deve ser uma mulher de escritório, pois de cozinha não é. A manteiga com a quantidade de óleo que você indica pode sair uma sopa gordurosa mas não manteiga. Eu tive que duplicar a quantidade de amendoim, mesmo com a metade do óleo, ainda bem que tinha! Para engrossar um pouco a "sopa", mas ainda assim não ficou com textura de manteiga. Tem que reduzir a metade do óleo, ou menos, e duplicar o amendoim. Eu nunca colocaría todo o óleo antes, mas iría acrescentando a medida que precisar. Em fim faria outra receita!

inez

È uma delicia ...mas, eu já provei uma muito boa ....magnifica com chocolate e doce de leite e um fio de óleo e batida no liquidificador

Antonio Oliveira

Ótima! Meus amigos americanos aprovaram. Eu adorei e adoro. Vou fazer mais.

Brasileira Aperitivos e antepastos Amendoim Entradas Receitas salgadas Óleo de amendoim

Manteiga de Amendoim