1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Manteiga de Garrafa Nordestina

Já Fiz

Ingredientes (1)


Veja outras receitas de Claros

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque a nata em uma vasilha de vidro ou plástico e bata com uma colher de pau até formar um creme.
  2. 2.
    A partir daí começa a soltar o soro, que você vai retirar. Para retirar o restante do soro existente, você coloca água no vasilhame onde está o creme e vai retirando o soro até ficar somente o creme (isto acontece quando a água sair bem limpa).
  3. 3.
    Agora, você leva ao fogo baixo até derreter e se transformar num líquido amarelo e transparente, depois disto deve coar e botar em vasilhame, de preferência vidro.
Dicas: A borra que fica na peneira é uma delícia para fazer farofa que acompanhará a carne de sol. Você pode usar na carne de sol, no feijão verde, na macaxeira, para fritar ovos e no pão nosso de cada dia. Bom apetite!

Rendimento: 30 porções

Vídeo recomendado

Medalhão de Filé Mignon com Molho "Poivre Vert"

Você pode gostar...

Biscoitos amanteigados

Biscoitos amanteigados

Por Cristovão Lopes

Biscoitos amanteigados

Biscoitos amanteigados

Por Alcides Prandini

Comentários (6)

Ana Teresa Mariano

HUUUUmmm que delicia, a sétima maravilha do nordeste!

Clemente Damásio Wolfgan

Tenho saudade da manteiga de garrafa, quando menino, morava em Juazeiro, e isso era tradicional lá, eu acordava e comia o pão com a tradicional manteiga, é inesquecível... Poderia até tentar fazer aqui, onde moro, e trabalho como médico, porém sei que

Mario

Olá, Estou procurando a receita do bolo de manteiga de garrafa. Você Sabe como faz? Obrigado

mayonne teixeira silva rodrigues

Eu aprendi fazer a manteiga caseira com mais facilidade.É só colocar a nata do leite coalhado em uma panela e levar ao fogo para derreter, mechendo sempre até que crie espuma e logo desligue. Deixe esfriar e coe em um pano. A manteiga coloca em um recipiente de vidro e a borra vc pode colocar açúcar e farinha e está pronta para comer. Espero que gostem!!

Fernanda Medeiros Guimarães Costa

DELICIA!!!!!!!!!

dede

Achei bem fácil essa receita. Conheci essa manteiga na feira de são cristóvão no Rio e gostei. Quando chegar em casa, vou fazer!

Molhos Brasileira Claros Nata Nordeste Receitas salgadas

Manteiga de Garrafa Nordestina