1
logomarca cybercook

Maria-Mole com coco queimado

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Como Fazer

  1. 1.
    Pegue uma frigideira, deixe dourar o coco ralado, coloque ele em reserva e com uma tigela, misture as claras com o açucar e leve ao fogo em banho-maria.Depois que ferver a águam mexa sem parar por pelo menos 1 minuto, tire a tigela do banho-maria e bata na batedeira na velocidade máxima durante 5 minutos. Sem parar de bater, junte gelatina hidratada e dissolvida. Bata novamente na batedeira por mais 5 minutos. Coloque em uma assadeira untada com margarina e polvilhada com metade do coco ralado reservado. Por cima jogue o restante do coco ralado e ponha na geladeira por cerca de 4 horas. Aí é só cortar em quadrados e aproveitar!!
  2. 2.
    Doces momentos aqueles dos quais eu esquecia a correria da cidade junto com minha família e vinha para a roça no interior mineiro e não vi a hora da minha avó fazer a famosa maria-mole pra eu nunca mais esquecer desses passeios. Sem falar nos iogurtes e no macarrão, e em muito outros quitutes, mas isso já é outra receita!
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Doces Clara de ovo Coco Coco ralado Gelatina incolor

Maria-Mole com coco queimado