1
logomarca cybercook

Marrom Glacê de Castanha

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (2)



Como Fazer

  1. 1.
    Escolha 40 castanhas bem grandes e robustas. Tire as cascas grossas e retire as peles, deitando-as em água fervendo e deixando amolecer. Trabalhe sem deixar a água esfriar. Feito isso, coloque as castanhas, duas a duas, em quadrados de filó, e amarre com linhas, como trouxinhas.
  2. 2.
    Então, pese as trouxinhas e, com o mesmo peso, pese a quantidade de açúcar. Deite as castanhas num tacho cubra com bastante água morna e deixe cozinhar até ficarem bem tenras, que cedam ao apertar com os dedos.
  3. 3.
    Do açúcar, faça uma calda em ponto de pasta, com uma fava de baunilha. Escorra as castanhas e deite-as bem quentes na calda também quente, leve-a a tomar ponto de novo e guarde. No dia seguinte, repita a operação, juntando 1/2 kg de açúcar e guarde. No terceiro dia, leve o tacho ao fogo, apure mais o ponto e retire as castanhas para uma peneira. Junte as partidas, a fim de colocá-las com a calda. Leve de novo a calda ao fogo, tome ponto de açúcar e enrole-os em papel alumínio.
  4. 4.
    No dia seguinte o açúcar se funde e elas ficam no ponto.
  5. 5.
    No Brasil é difícil obter-se Marrons Glacês perfeitos, porque só importamos "chataignes", enquanto na Europa os marrons glâces são grandes e redondos.
Já Fiz

Rendimento: 40 porções

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (0)

Receitas de Natal Doces Francesa Oleaginosas Castanha portuguesa Castanhas Cozinha internacional Sobremesas de Natal Marrom glacé Receitas de glacê

Marrom Glacê de Castanha