1
logomarca cybercook

Marzipan de Lübeck

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. - 250 g de amêndoas sem pele e moídas bem fino
    - 250 g de açúcar de confeiteiro
    - 5 colheres de sopa de água de rosas
    - 3 gotas de óleo de amêndoas amargas

    Peneirar o açúcar de confeiteiro sobre a massa de amêndoas, adicionar a água de rosas e o óleo de amêndoas amargas e misturar com as mãos até que consiga uma massa firme e maleável.
    Polvilhar uma superfície com açúcar de confeiteiro, abrir a massa (espessura de 1/2 centímetro) e moldar figuras (corações, estrelas, etc. Se usar moldes, passe-os antes em açúcar de confeiteiro). Colocar numa forma e secar em forno pré aquecido (15 minutos, 140 graus). Estas figuras poderão ser cobertas com chocolate ou outra cobertura para biscoitos.
    Esta massa poderá ser utilizada como recheio nas receitas que pedirem massa bruta de marzipan (tortas, bombons, biscoitos, etc.)

    Obs: não é muito fácil de encontrar o óleo de amêndoas amargas no Brasil (uma vez utilizei a essência no lugar do óleo e consegui um bom resultado). A receita poderá ser executada sem ele, mas perderá aquele gostinho diferente.
    Traduzi esta receita de Marzipan de Lübeck de uma coleção alemã que pertencia à minha sogra. Lübeck é uma cidade que se localiza no norte da Alemanha, famosa por esta especialidade. No final do século dezoito, um confeiteiro chamado Niederegger instalou uma confeitaria e começou a fabricar marzipan. Obteve muito sucesso. Até hoje a marca Niederegger é uma das mais famosas da Alemanha..
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Lanches

Marzipan de Lübeck