1

massa básica de macarrão

massa básica de macarrão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  • 1. Juntar todos os ingredientes e trabalhar bem a massa. Deixe a massa descansar por 15 minutos. Cilindrar na espessura mais larga do cilindro. Quando a massa estiver firme , (após umas 10 passadas) diminua a abertura do cilindro e assim continuar até a espessura desejada.
  • 2. Dicas:
  • 3. Você pode adicionar á farinha de trigo uma xícara de espinafre cozidas e passadas no liquidificador com os ovos e o sal . Pode substituir o espinafre por 2 colheres de sopa de beterraba cozida e passada pelo liquidificador ou por uma colher de açafrão, diluído em 2 colheres de sopa de água. Misture com um garfo até obter uma massa.
  • 4. Cozimento:
  • 5. Toda massa fresca ou seca , deve ser cozida numa panela grande, de preferência num caldeirão, com bastante água , para que não grude. O cálculo é : 1 litro de água para 100 gramas de massa . Quando a água estiver fervendo coloque o sal . O cálculo é : 2 colheres de chá de sal para um litro de água . Então coloque a massa , mexa e tampe a panela. Quando ferver novamente, destampe e mexa mais algumas vezes, até que a massa esteja cozida , macia, mas firme .O tempo de cozimento depende da grossura da massa e você deve verificar o ponto , provando.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: