1
logomarca cybercook

Massa basica para crêpes

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Como Fazer

  1. Bata os ovos em uma tigela com o sal; junte a farinha peneirada, misturando com um batedor manual. Adicione, aos poucos, o leite e continue a bater até obter uma massa lisa e homogênea. Cubra a tigela e deixe a massa descansar por 30 minutos. A seguir, bata a massa por mais alguns instantes. Aqueça uma frigideira antiaderente de 18 cm de diâmetro, pincele generosamente com manteiga derretida (assim, não corre o risco de a massa grudar na frigideira). Retire a frigideira do fogo e despeje rapidamente 1 concha da massa preparada. Gire rapidamente a frigideira, inclinando-a em todas as direções de modo que a massa seja distribuída de forma homogênea e forme uma camada bem fina. Volte a frigideira ao fogo e deixe cozinhar o crêpe, em fogo médio, até que o lado inferior esteja dourado e as bordas comecem a se desprender. Esse processo deve durar cerca de 1 minuto. Vire o crêpe com uma espátula, com um movimento rápido e firme. Cozinhe por1 minuto e transfira o crêpe para um prato. Prepare os demais, do mesmo modo, até esgotarem os ingredientes. Mantenha a frigideira aquecida e pincele de vez em quando com manteiga.
Dicas: Para fazer crepes de chocolate: reduza a quantidade de farinha de trigo da receita básica, retirando 1 colher (sopa) e substituindo por 1 colher (sopa) de cacau em pó. Acrescente, ainda, 1 colher (sopa) de açúcar refinado.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Massa de Pizza

Massa de Pizza

Por Luiz Lapetina

Massa de Pão de Ló

Massa de Pão de Ló

Por Carolina Entringer

Massa Crocante de Barquete

Massa Crocante de Barquete

Por Rosélia Veppo

Comentários (3)

Ricardo Lucas

Receita fácil de executar e o resultado é perfeito!

Raquel Nogueira Mourão

Fiz esta receita e ficou excelente, é bem mais fácil do que eu imaginava, rendeu 9 crepes.

Vânia Lopes

parabéns! Esta receita está muito bem feita e é bastante acessível. Agradeço imenso...

Receitas de panqueca Crepes Doces Receitas básicas

Massa basica para crêpes