1
logomarca cybercook

Massa Básica para Salgadinhos

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    Bata no liqüidificador o leite,os ovos e o sal.Em seguida leve para uma panela e quando abrir fervura,abaixe o fogo e coloque de uma só vez a farinha de trigo (não retire a panela do fogo, senão a massa perde o ponto e fica difícil de trabalhar).
  2. 2.
    Tente misturar a farinha com o leite e vá colocando a manteiga. Espalhando-a sobre a massa.
  3. 3.
    Você verá que vai ficar muito fácil de trabalhar a massa. Continue mexendo,ela só ficará pronta quando começar a desgrudar do fundo da panela.
  4. 4.
    Jogue em um recipiente grande,espalhe a massa e com ela ainda quente jogue o queijo ralado por cima,continue sovando a massa até o queijo ser absorvido por ela.
  5. 5.
    Sove a massa até ela fica lisa.
  6. 6.
    Você vai ver que ela vai ficar muito macia e saborosa. Depois, é só escolher o recheio e trabalhar a massa.
Já Fiz

Rendimento: 50 porções

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Receita básica de crepe

Receita básica de crepe

Por Sandra Amelia

Salgadinhos variados

Salgadinhos variados

Por Patrícia do Carmo

Massa para cheese cake

Massa para cheese cake

Por Jeanpierre Antoine

Ossobuco com Massa

Ossobuco com Massa

Por Maria Estela

Comentários (13)

Viviane Batista Rodrigues

Fiz esta receita, adorei. Segui passo a passo e deu certinho...

Denise

Fiz do jeitinho da receita e ficou ótima, fácil de fazer e muito macia, o gosto ainda melhor.

Simone

Essa massa é excelente. Faltou só um tempero, mas o caldo de galinha resolve fácil ! Recomendo! Agora uma dúvida:Ela dura quanto tempo depois de frita?Pode ser congelada? Como?

Prezada Simone Boa Tarde! Os salgados devem ser congelados antes de fritar, após empana-los leve para congelar em fôrmas e depois coloque em saquinhos sem o ar. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Cleini Gomes do Amaral

A massa realmente é deliciosa, mas tenho uma dúvida e gostaria que alguém com experiência em salgadinhos me desse uma dica: por quê os salgadinhos estouram na hora de fritar. vazando todo o recheio? Obrigada!!!

Sérgio Gomes Pereira Reis

Muito boa a massa mesmo, fiz sem os ovos como alguns fizeram mas o queijo ralado eu misturei junto com a farinha, outra observação é que na receita não diz quando deve ser colocado o óleo, no caso eu misturei com o leite. Recomendo fazer esta receita muito simples, a massa não racha nem estoura na hora de fritar, muito fácil de trabalhar os salgados na hora do preparo e principalmente muito deliciosa!!!!

cassia tavares

Fiz a receita mas estou numa dúvida danada, eu frito ou asso os salgadinhos? me responda com urgência , estou com a massa pronta pronta!!

Prezada Cássia Boa Tarde! Essa massa deve ser frita. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Denise Basile

Eta q beleza! isso sim que é massa! PARABÉNS!!! Já havia feito outras e nunca dava certo, essa deu certinha, massa bonita e no ponto ideal! ps. coloquei os 2 ovos igualzinho o que a receita diz e deu CERTISSIMO! n tem erro gente

Priscila Chaves Sobral

Excelente,muito boa mesmo.Fácil preparo e fácil de trabalhar .Também segui os comentários e fiz sem os ovos, ficou perfeita.

Andréa Nunes Tibilletti

A massa é perfeita, o preparo facílimo, não tem como errar! Ainda, de fato, a massa é muito fácil de trabalhar. Como marinheira de primeira viagem para fazer salgadinhos, segui os conselhos dos demais comentários, e não usei ovo na massa, e ficou simplesmente divino!

Adélia Castanheira

Essa receita é muito tudo...muito rápida, muito fácil, muito gostosa!!! Tambem não coloquei os ovos na massa, ela ficou inigualável....troqueio sal pro temperinho pronto....adorei!

Receitas de Natal Brasileira Salgadinhos Lanches Leite Manteiga Ovo Queijo ralado Receitas salgadas Receitas básicas

Massa Básica para Salgadinhos