1
logomarca cybercook

Massa básica para tortas salgadas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    Junte a farinha de trigo com o parmesão e misture bem , acrescente o óleo ou a margarina , misture com as pontas dos dedos delicadamente até formar uma farofa , em seguida , adicione o leite aos poucos , até formar uma massa macia e que não grude mas nas mãos , pegue um saco plastico e coloque a massa dentro , deixe descançar po 10 minutos , depois desse tempo , divida a massa em duas partes , uma menor que a outra , com a parte maior voce forra o fundo da forma e com a outra parte , voce faz a cobertura , abra a massa em cima de uma marmore polvilhada com farinha de trigo ( se necessário ) ,
  2. 2.
    com a parte maior da massa , forre o fundo da forma e as laterais , com a ajuda de um garfo , faça pequenos furinhos no fundo da forma , para evitar que a massa estufe , recheie com o recheio de sua preferencia , cubra com o restante da massa , faça pequenos furinhos com um palito dental , pincele com a gema passada pela peneira e leve ao forno quente e pré-aquecido por 35 minutos , ou até ficar doura a gosto , desligue o forno e sirva a seguir .
  3. 3.
    Dica :
  4. 4.
    1.Ao colocar o recheio na sua torta , verifique se esta frio , e com pouco molho , o recheio muito molhado e quente vai encharcar a sua massa e isso vai empedir que fique uma torta crocante.
  5. 5.
    2.Se desejar fazer tortas abertas essa massa rende duas tortas.
  6. 6.
    Rendimento = 1 torta média fechada.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Comentários (0)

Tortas salgadas Lanches Gema de ovo Queijo ralado Receitas salgadas Parmesão ralado Receitas básicas Parmesão

Massa básica para tortas salgadas