1
logomarca cybercook

Massa Camarão tinta de lula e molho de nata

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Enquanto a frigideira esquenta, tempere os camarões com sal, pimenta moída na hora e metade de um limão siciliano. Na frigideira quente coloque azeite, cebola e deixe suar, incorpore o alho e o alho poro, refogue e coloque os camarões, deixe cozinhar por uns 3 minutos, até mudarem de cor (ficarão rosados, e lindos!). Retire os camarões e reserve, use uma pinça ou pegador, para que sobre na frigideira a cebola e os alhos.
  2. 2.
    Coloque o vinho branco na frigideira e deixe reduzir um pouco, uns 4 minutos, acrescente a nata, tempere com sal e pimenta e deixe ferver até ficar cremoso, acrescente as ervas e deixe ferver um minutinho para liberarem sabor e devolva os camarões ao molho. Misture para os camarões incorporarem o molho. Sirva sobre a massa, polvilhe salsinha e parmesão ralado na hora. Saboreie acompanhado de um bom vinho!!!
Esta receita de massa acompanhada de muitas fotos de qualidade você encontra no Blog Frigideiras.com. Acesse www.frigideiras.com

Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Strogonoff de Camarão Fácil

Strogonoff de Camarão Fácil

Por Danielle Epifanio

Moqueca de Camarão

Moqueca de Camarão

Por Cybercook

Camarão na Moranga

Camarão na Moranga

Por Cybercook

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por Cybercook

Arroz com Camarão

Arroz com Camarão

Por Alessandra Santos

Comentários (1)

Fabi Artmann

Massa com Tinta de Lula e Camarões com Molho de Nata, humn... É verdade que a gente come primeiro com os olhos, e esse prato ficou muito bonito, ficou diferente. Também ficou muito gostoso, e ainda, acreditem é simples de fazer!! Essa quantidade serve 4 pessoas. Preparei uma receita de massa caseira (marcador “Massas” do Blog Frigideiras.com), porém dessa vez bati levemente os ovos e acrescentei 8 gramas de tinta de lula e acrescentei a semolina e a farinha, amassei e deixei descansar de maneira normal. A tinta não altera a textura da amassa.

Lula Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Ervas frescas Frutos do mar Nata Pratos principais Receitas de peixes Salsinha Tomilho Alho poró Manjericão

Massa Camarão tinta de lula e molho de nata