1

Massa Camarão tinta de lula e molho de nata

Massa Camarão tinta de lula e molho de nata

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  • 1. Enquanto a frigideira esquenta, tempere os camarões com sal, pimenta moída na hora e metade de um limão siciliano. Na frigideira quente coloque azeite, cebola e deixe suar, incorpore o alho e o alho poro, refogue e coloque os camarões, deixe cozinhar por uns 3 minutos, até mudarem de cor (ficarão rosados, e lindos!). Retire os camarões e reserve, use uma pinça ou pegador, para que sobre na frigideira a cebola e os alhos.
  • 2. Coloque o vinho branco na frigideira e deixe reduzir um pouco, uns 4 minutos, acrescente a nata, tempere com sal e pimenta e deixe ferver até ficar cremoso, acrescente as ervas e deixe ferver um minutinho para liberarem sabor e devolva os camarões ao molho. Misture para os camarões incorporarem o molho. Sirva sobre a massa, polvilhe salsinha e parmesão ralado na hora. Saboreie acompanhado de um bom vinho!!!
Esta receita de massa acompanhada de muitas fotos de qualidade você encontra no Blog Frigideiras.com. Acesse www.frigideiras.com

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Massa com Tinta de Lula e Camarões com Molho de Nata, humn... É verdade que a gente come primeiro com os olhos, e esse prato ficou muito bonito, ficou diferente. Também ficou muito gostoso, e ainda, acreditem é simples de fazer!! Essa quantidade serve 4 pessoas. Preparei uma receita de massa caseira (marcador “Massas” do Blog Frigideiras.com), porém dessa vez bati levemente os ovos e acrescentei 8 gramas de tinta de lula e acrescentei a semolina e a farinha, amassei e deixei descansar de maneira normal. A tinta não altera a textura da amassa.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: