Massa com molho Agridoce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    Prepare a massa de sua preferência. O legal dessa receita é justamente transformar uma massa simples em um prato diferente e criativo.
  2. 2.
    Molho Branco
  3. 3.
    Cortar o alho em lâminas e a cebola bem picadinha. Derreter a manteiga e dourar os dois. Acrecentar o tablete de caldo de legumes e o cálice de vinho e deixar evaporar. Dissolver as 2 colheres de farinha de trigo no leite e acrescentar. Deixar cozinhar até ganhar consistência. Corrigir o Sal.
  4. 4.
    Molho de Goiabada
  5. 5.
    Aqueça uma faca e corte a goibada em pedaços pequenos. Aquecer uma frigideira anti-aderente e colocar a goibada e o cálice de vinho do porto (pode subistituir por outro vinho tinto) deixar a goibada desmanchar um pouco, mas sem virar um creme, é importante que fiquem os pedacinhos. Pra finalizar, uma pitada de Canela em Pó.
  6. 6.
    Montagem do Prato
  7. 7.
    Coloque a massa no prato e crubra com molho branco, distribua alguns pedaços de goiabada e cubra com queijo parmesão ralado na hora. Dica: distribua algumas lascas de queijo Gorgonzola ou Roquefort.
  8. 8.
    Bom Apetite!

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Receitas com caldo Receitas agridoces Caldo de legumes Alho Canela Goiaba Goiabada Gorgonzola Leite Molho agridoce Pratos principais Receitas com molho branco Canela em pó Parmesão