Massa cozida no vinho tinto com escalope de filé mignon

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • 1. Despeje o conteúdo da garrafa de vinho em uma panela funda e leve para ferver juntamente com o caldo de frango. Assim que ferver, junte a massa e deixe cozinhar até ficar al dente.
  • 2. Em uma frigideira à parte, coloque a manteiga, a massa escorrida e mais uma concha do líquido de cocção da massa. Polvilhe um pouco de açúcar para corrigir a acidez. Engrosse o molho com o parmesão ralado e acerte o sal. Se ficar muito grosso, coloque mais um pouco do caldo.
  • 3. Filé: tempere com sal e pimenta do reino, grelhe em uma frigideira bem quente com um pouco de manteiga até que todos os lados estejam dourados e a carne esteja cozida ao ponto desejado. Sirva com a massa e decore a gosto.
Crédito da receita: Revista Sabores da Semana Pão de Açúcar

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 4 porções

Tags:

Massas Italiana Receitas com caldo Caldo de frango Alho Cozinha internacional Massa fresca Pratos principais Queijo ralado Receitas com Vinho Parmesão ralado Filé mignon Parmesão Vinho tinto

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: