1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Massa cozida no vinho tinto com escalope de filé mignon

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Despeje o conteúdo da garrafa de vinho em uma panela funda e leve para ferver juntamente com o caldo de frango. Assim que ferver, junte a massa e deixe cozinhar até ficar al dente.
  2. 2.
    Em uma frigideira à parte, coloque a manteiga, a massa escorrida e mais uma concha do líquido de cocção da massa. Polvilhe um pouco de açúcar para corrigir a acidez. Engrosse o molho com o parmesão ralado e acerte o sal. Se ficar muito grosso, coloque mais um pouco do caldo.
  3. 3.
    Filé: tempere com sal e pimenta do reino, grelhe em uma frigideira bem quente com um pouco de manteiga até que todos os lados estejam dourados e a carne esteja cozida ao ponto desejado. Sirva com a massa e decore a gosto.

Crédito da receita: Revista Sabores da Semana Pão de Açúcar

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Massa de Pastel

Você pode gostar...

Massa de Empadão

Por Angela Rangel

Talharim Fresco ao Manjericão

Por Abima Associação

Lasanha diferente

Por Silvana Silveira

Massa de Pastel

Por Neri Diniz

Comentários (0)

Massas Italiana Receitas com caldo Caldo de frango Alho Cozinha internacional Massa fresca Pratos principais Queijo ralado Receitas com Vinho Parmesão ralado Filé mignon Parmesão Vinho tinto

Massa cozida no vinho tinto com escalope de filé mignon