Massa de panqueca integral com aveia e gergelim

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • 1. Reserve o azeite e o gergelim. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Numa frigideira antiaderente, passe o azeite com um pincel e leve ao fogo baixo. Despeje uma pequena quantidade da massa e vá espalhando com cuidado até formar um círculo. Pegue um punhado de gergelim e salpique sobre a massa ainda crua na frigideira. Quando estiver dourada, vire a massa para dourar o lado com o gergelim. Retire do fogo quando os dois lados estiverem dourados.
  • 2. Esta receita rende 4 porções, e cada uma delas tem aproximadamente 135 calorias. Faça o recheio ao seu gosto, mas lembre-se de usar ingredientes saudáveis. Evite presunto e queijos amarelos. Dê preferência para as verduras e para o queijo branco como a ricota. Você também pode fazer com recheio de carne de frango ou de boi.
  • 3. Se for colocar molho por cima, use o de tomate, evite o molho branco e o queijo parmesão.
  • 4. Sirva com uma salada verde.
Receita elaborada por mim mesmo, porém pode existir outras variações parecidas.

Tempo de preparo:

Tags:

Receitas de panqueca Azeite Massas recheadas Aveia Aveia em flocos Gergelim Pratos principais Massa de panqueca Receitas de massa de panqueca Pimenta do reino Noz moscada

Comentários (1)

amei a indicação da receita, estou em busca de massas integrais e a massa de panqueca é uma receita simples, saborosa, rápida e agora muito mais saudável. obrigada

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: