1
logomarca cybercook

Massa de pizza para forno a gás

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Em uma vasilha, misture o fermento biológico e o açúcar até virar um creme. Acrescente o azeite e o sal. Misture com uma das mãos e vá juntando a água mineral, que não deve estar muito fria a fim de facilitar a ação do fermento.
  2. 2.
    2.
  3. 3.
    Continue misturando e, aos poucos, coloque a farinha com a outra mão. Em aproximadamente 10 minutos, a massa deverá começar a se soltar das mãos. Neste momento, trabalhe por mais cinco minutos, sem sovar, até ela ficar lisa.
  4. 4.
    3.
  5. 5.
    Deixe a massa descansar durante 2 horas. Depois, separe bolas de 120 gramas (rende 3 discos) e deixe cada uma descansar por mais duas horas.
  6. 6.
    4.
  7. 7.
    Quando chegar a hora de assar a pizza, espalhe a massa deixando o centro mais fino e as bordas ⠳ corniccione ⠳ mais altas.
  8. 8.
    5.
  9. 9.
    Depois, é só espalhar um molho de tomate, soltar a imaginação e preparar a redonda de sua preferência. Uma dica: vá de caprese ou margherita - duas campeãs da bráz.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Massa de Pizza

Massa de Pizza

Por Luiz Lapetina

Pizza Caseira

Pizza Caseira

Por Allan Vila

Macarrão de Pizza

Macarrão de Pizza

Por Cybercook

Comentários (0)

Pizzas Azeite Lanches Receitas salgadas Receitas de massa de pizza

Massa de pizza para forno a gás