1
logomarca cybercook

Massa de pizza sequinha

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Como Fazer

  1. Em uma bacia, coloque a água, o sal e o óleo até que se forme uma camada de aprox. 0,5 cm sobre a água. em seguida, acrescente a farinha de trigo e por cima o fermento. Misture tudo com uma colher e acrescente mais farinha se necessário.É importante que a massa não fique muito dura, pois dificulta na hora de abrir. O ideal é que ela fique até um pouco grudenta. Salpique farinha por cima e reserve. Acenda o forno em temperatura máxima, unte uma fôrma própria com um fio de óleo e espalhe bem com um papel tolha. espalhe um pouco de farinha sobre uma superfície lisa ( de preferência pedra ) uma mesa, balcão,etc...dentro da própria bacia da massa, divida-a em duas partes, pegue uma e sove sempre salpicando farinha, até que fique lisa, porém não dura, então abra com o rolo em todas as direções o máximo que puder para que fique bem fina, pegue com cuidado e coloque sobre a fôrma, ajeite bem e corte o rebarbo com as mãos na própria borda da fôrma. Leve ao forno. Para que fique bem crocante, é preciso que deixe dourar levemente. Aí é só retirar a massa assada e colocar a próxima. Não é necessário untar a fôrma novamente. Recheie à gosto!
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (1)

Erica Francis Silva

Desde que aprendi a fazer essa massa, nunca mais tive sossêgo! Todo mundo quer... Em outra época, costumávamos nos reunir de sábado á noite na casa da minha sogra pra comer pizza, vinha a família inteira e eu ia pra cozinha botar a mão na massa! Já cheguei a fazer 20 massas numa vez só e o povo se esbaldava, pois os recheios eram leves, presuntinho e queijo, atum, etc. era muito bom!!! Há 1 ano, minha sogra veio a falecer e a família se distanciou e desde então não tivemos mais essas reuniões, mas eu continuo fazendo a massa em casa, meu marido e filhos simplesmente adoram... Do que eu me lembro com essa receita? Da minha sogra " Lídia " que foi com quem eu aprendi a fazer a massa, dos momentos bons que passávamos juntas e principalmente da união da família ! Boa época aquela...

Pizzas Lanches Receitas salgadas Receitas de massa de pizza Fermento químico em pó

Massa de pizza sequinha