Massa de risoli

Massa de risoli

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  • Ferva o leite, junto com a margarina, o sal ou o caldo knor e quando levantar fervura,.abaixe por completo o fogo e acrescente aos poucos e mexendo sempre com colher de pau, a farinha de trigo, necessário para que a massa despregue da panela.Retire do fogo e deite a massa no mármore enfarinhado p/ esfriar. Trabalhe a massa com mais farinha de trigo até que fique leve e não pregue nas mãos.Abra a massa com rolo sempre enfarinhando o mármore e a mesma.
Eu sempre coloco sal, mas quando utilizo caldo knor eu diminuo o sal para esta quantidade uso 1 caldo knor e uma colher de café rasa de sal. Se for usar o caldo knor ajude pressionando-o com a colher de pau, contra o fundo da panela,para q ele se desmanche completamente.

Tempo de preparo:

Tags:

Salgadinhos Lanches Receitas salgadas

Comentários (2)

é demais de bom esta receita é nota millllllllllllllllllllllll, adorei simplesmente macia ,cremosa ,deliciosa!!!!!!!!!!!!!!!!! nunca comi nada igual!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

que bom!!!! achei a massa q gosto d rissoli!!! ñ é à toa q carregas o título d Chef; a massa é levíssima e pratica; fiz ontem aqui em casa p/ o lanche da noite e a travessa ñ passou do balcão da cozinha. valeu pela receita!!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: