Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Massa Folhada

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Massa folhada, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Massa folhada que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes
    - 4 copos (americanos) de farinha de trigo
    - 2 pacotes de 250 g de manteiga ou margarina sem sal
    - 1 gema de ovo
    - suco de 1/2 limão
    - 1 cálice de rum ou conhaque
    - 1 copo (americano) de água
    - geléia de morango ou abacaxi a gosto (opcional)

    1º Creme
    - 1 copo (americano) de leite
    - 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
    - 2 colheres (sopa) de açúcar refinado
    - 1/2 colher (sopa) de manteiga ou margarina (sem sal)

    2ºCreme
    - 2 pacotes (de 100 g cada) de manteiga
    - 1 copo (americano) de açúcar refinado

    Modo de preparar:
    Coloque a manteiga meio gelada sobre a pedra de mármore com a farinha. Com uma faca grande, de maneira bem rápida, vá batendo a manteiga, como se estivesse cortando, e com a outra mão, jogue a farinha sobre a manteiga, até ficar bem misturada. Misture a água gelada com o limão, o rum e a gema. Aos poucos, jogue a mistura sobre a massa, e ao mesmo tempo, continue a bater com a faca. Depois que adicionar toda a água e a massa estiver bem batida, dê uma ligeira amassada com as mãos. Divida a massa em 4 pedaços e deixe descansar na geladeira por 2 horas. Em seguida, abra as massas, uma a uma, dando forma retangular e asse cada uma delas, separadamente.

    Para o 1º Creme, leve todos os ingredientes ao fogo para engrossar levemente. Deixe esfriar. Para o 2º Creme, bata na batedeira os ingredientes e depois, aos poucos, vá juntando ao 1ºCreme. Para a montagem, coloque no prato de servir uma massa folhada, uma camada de geléia de morango ou abacaxi (opcionais) e uma camada de creme. Repita a operação com as 4 massas. Cubra com chantilly e decore a gosto.

    Observação
    - Pode-se usar chantilly no lugar do 1º Creme..
Cecília Valério Rocha
por   Cecília Valério Rocha
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Massa Folhada