1
logomarca cybercook

Massa marinada de tomate fresco e seco

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Antes de servir prepare a marinada, colocando numa tiijela, os tomates sem pele e sem sementes picados, o tomate seco picado, o manjericao que pode ser inteiro, orégano, alcaparras azeitonas, o vinagre, a metade da ricota amassada, o azeite e os dentes de alho inteiros, que depois serão retrirados. deixe descansar no mínimo 3 horas.
  2. 2.
    cozinhe a massa al-dente. numa frigideira, aqueça as duas colheres de azeite.
  3. 3.
    desmanche os filés de anchova e frite um pouquinho. junte a outra metade da ricota amassada e acrescente a massa mexendo bem. no começo se tem um pouco de dificuldade porque a ricota não esta totalmente desmanchada e gruda na massa.continue mexendo que dá certo. abaixe o fogo e junte a marinada, só para dar uma leve aquecida.retire os dentes de alho antes de jogar a marinada na massa.
MARINADA É COMO SE FOSSE UMA VINHA D´ALHO. COMECE A PROVAR A MASSA DEPOIS DE 8 MINUTOS DE COZIMENTO. QUANDO POR DENTRO NÃO TIVER NENHUMA PARTE ESBRANQUIÇADA É QUE A MASSA ESTÁ COZIDA AL-DENTE. RECEITA DE; GLENYS SILVESTER
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Macarron da Paola

Macarron da Paola

Por Mariana Lessa

Massa de Pastel

Massa de Pastel

Por Neri Diniz

Massa de Coxinha Rápida

Massa de Coxinha Rápida

Por Rosecler Alves

Comentários (0)

Massas Azeite Macarrão Alcaparra Alho Anchovas Azeite de oliva Azeitona Azeitona preta Farfalle Orégano Penne Pratos principais Ricota Tomate seco Aceto balsâmico Manjericão

Massa marinada de tomate fresco e seco