logomarca cybercook

Massa para carolinas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    1- Leve ao fogo 1/4 litro de água com a manteiga, o açucar e o sal. Quando levantar fervura, despeje a farinha de trigo de uma so vez e mexa rapidamente, para não formar grumos. Continue mexendo até a massa soltar da panela e da colher.
  2. 2.
    2- Retire do fogo. Passe para uma tigela e junte 1 ovo inteiro. Bata energicamente até que o ovo se incorpore totalmente a massa. Acrescente os outros ovos, um a um, batendo bem apos cada adição, sendo que o quarto deve ser batido e adicionando aos poucos, para que a massa não passe do ponto (ela estará no ponto quando, ao levantar a colher de pau cheia, a massa cair formando longas pontas).
  3. 3.
    3- Com uma colher molhada no óleo (ou com o saco de confeteiroe o bico de pitango gigante), faça montinhos sobre uma assadeira untada e enfarinhada, deixando espaços regulares entre eles.
  4. 4.
    Pincele por cima o ovo batido e asse em forno quente (225c) por 25 minutos. Depois de assado, deixe no forno apagado por 5 minutos, para secar bem.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Gelatina com Biscoito

Gelatina com Biscoito

Por Vanilce J R Silva

Massa Crocante de Barquete

Massa Crocante de Barquete

Por Rosélia Veppo

Coxinha Cremosa sem Massa

Coxinha Cremosa sem Massa

Por Marcela Sartori

Pudim de Mandioca

Pudim de Mandioca

Por CyberCook

Tubinhos de Pão Amassado

Tubinhos de Pão Amassado

Por ri Rogatschenko Siqueira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Doces