logomarca cybercook

Massa para Coxinha e Salgadinhos em Geral

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. Leve ao fogo a água, o caldo e o óleo até ferver, despeje de uma vez a farinha misturada com o fubá. Mexa, até desprender da panela. Deixe esfriar coberta com plástico para não criar uma crosta na massa. Modele e frite as coxinhas, rissoles e croquetes. Os caldos variam de acordo com os recheios.

Rendimento: 30 porções

Vídeo recomendado

Comentários (13)

karolaine poliana nunes tavares

Nossa minha mae fez a coxinha e toda minhas vizinhas gosto

patricia

não gostaria de colocar o fubá, o que aconteçe?

Oi Patrícia, Se for por causa de sabor, não se preocupe, pode colocar o fubá, pois a função destas 3 colheres de sopa de fubá, são de deixar a massa mais sequinha. Ela não vai dar gosto no salgado, só um pouco de cor. Se você não colocar o fubá, pode ficar um pouco mais pesada. Se quiser, experimente trocar por umas duas batatas cozidas e espremidas, também vai dar leveza na massa, e ficar muito gostosa.

Equipe CyberCook

Daniela Leon

Esta é a melhor massa que já comi, depois de pronta, trabalhei com margarina nas mãos e ficou uma massa macia e lisinha. Simplesmente divina! (Daniela Leon)

Ilka Hirose Bastos

Receita leve e a massa muito macia! Aprovadissimo!!!

ayla emylly

poderia ser melhor

yaskara

Amei!! Nossa nem acreditei que consegui fazer uma receita maravilhosa....Graças a vcs, muito obrigada..

lia

Amei a receita..bem fácil..

naeli vanessa

Se você não gostou porque é com água... é só trocar o líquido né querida!! Essa receita é muito fácil..!! Se você não gosta de alguma coisa é só trocar os ingredientes... use a cabeça.

Eurides Neres Manço

Bom dia, essa receita parece muito boa, é fácil, econômica, mas o que quero saber é se posso fazer pra festas, ficam sequinhos e posso congelá-los? Obrigada pela dica.

Olá Eurides; Claro que pode, para ficarem sequinhos também depende do óleo e da temperatura. E sim, pode congela-los. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

cristiane

Muito boa a receita, só que tive que acrescentar mais farinha de trigo pq ficou mole a massa. usei para empanar salsicha, fiz pastel e enroladinho de queijo pq não consigo enrolar a bendita coxinha...kkkk

Daniely Suzano da Costa

Além de ser prática, é muito acessível para qualquer bolso, é tudo de bom, e super saudável, pois as calorias são poucas.

fernanda reis

não gostei pois é feita com água.

sonia regina dos santos

esta receita de salgadinhos é muitooooooooooo boa, facil no preparo dos salgadinhos, e ficam deliciosos., pode fazer vc não vai se arrepender simplesmente ameiiiiiiiiiiiiii beijus para tds

Receitas de Natal Brasileira Receitas de coxinha Salgadinhos Lanches Receitas com caldo Caldo de legumes Fuba Receitas salgadas Óleo de soja