1
logomarca cybercook

Massa para Esfiha bem Fofinha

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Dissolva o fermento com o o açúcar, junte 4 colheres de sopa de farinha e a água morna e deixe crescer por mais ou menos 30 minutos.
  2. 2.
    Após o fermento estar crescido, junte: o ovo inteiro (batido antes como para omelete) o leite morno e o óleo. 1/2 copo de óleo (copo de requeijão). Vá adicionando farinha de trigo, aos poucos, e sovando com as mãos até que fique uma massa lisa e soltando das mãos.
  3. 3.
    Deixe crescer por mais ou menos 1 hora ou até amassa dobrar de tamanho.
  4. 4.
    Depois, é só tirar os pedaçinhos de massa, abrir com o rolo as bolinhas e rechear a gosto.
Pode ser recheada com carne moída crua e bem temperada, não esquecendo de colocar suco de limão na carne ou com carne moída já refogada pronta. Faça as esfihas e deixe crescer por mais uns minutinhos. Pincele com gemas batidas, e um pouquinho de óleo e um pingo de café preto. Ficam bonitas, gostosas e podem ser congeladas. Não podem ser descongelas no micro, porque ficam borrachudas.
Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Esfiha - a legítma

Esfiha a legítma

Por Antonio Vicentini

Comentários (29)

Rosangela Aparecida Borges

vou fazer logo, logo!!!!

Hugo Sandes Sandes

Ficou muito fofa, delicia; obrigado

fernanda

para a carne da esfiha não ficar dura coloca o que quando for fazer ela crua

Olá! Quando for crua somente tempere com sal, pimenta do reino, suco de 1 limão para cada 500 g de carne moída, corte cebola bem picadinha e tomate, cheiro verde a gosto e deixe descansar por 40 minutos na geladeira, após isso coloque toda a carne em uma peneira e pressione bem para eliminar todo o suco, deixe ela na peneira até a hora de colocar na massa... fica perfeita e não fica dura, ela cozinha primeiro com o suco de limão (o suco de limão cozinha a carne só estando em contato no descanso) depois termina de cozinhar dentro da massa quando for ao forno. Espero ter ajudado.

Netto Thay de Netto
em 29/05/2016
cintya honda

Eu queria saber se é certo congelar as esfihas antes ou depois de assar. Obrigada pela atenção!

Prezada Cintya Boa tarde! Primeiro você pré assa a assa e congela. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Julio

Quero dizer que esta foi a primeira vez que faço algo com massa. Estava a tremer de medo, mas .... lá deu certo, apesar de a massa ficar um pouco sem sal, ainda coloquei uma colher, a massa é muito fofa e fácil de abrir. Esta receita vale a pena..

Lea Schmeisser

A receita é muito boa. As esfihas ficam bem fofinhas . Fiz num encontro com minhas amigas aqui na Alemanha e todas adoraram. (Lea Schmeisser)

Valéria

Fiz a receita, ficou maravilhosa mais nao fala qual a quantidade de sal. Ficou meio sem sal a massa, coloquei a olho mesmo, fiquei com medo de salgar muito. Mais ta aprovadissima a massa, muito boa bem fofinha.

zuca

AMMMMMMEI ISSSUUU *_*

diogo   campos pereira

A esfirra eu fis chupinpa!!!!!!!!!!! muuuuito booooomm

Norma Por

Todos aqui em casa adoraram as esfihas,ficaram maravilhosas e realmente muito fofinhas. Já estou repetindo a receita,essa etapa seráo muitas, Para festa. Obrigada pela sugestão maravilhosa!!!!!!!

Salgadinhos Lanches Cozinha internacional Receitas salgadas Receitas de esfiha Comida árabe

Massa para Esfiha bem Fofinha