Massa para Nhoque Cozida

Massa para Nhoque Cozida

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  • 1. Em uma panela média coloque a água, o tempero pronto, o sal e a margarina. Leve ao fogo e assim que levantar fervura abaixe o fogo e coloque toda a farinha de trigo de uma só vez, mexa com uma colher até a massa soltar do fundo da panela.
  • 2. Depois coloque a massa em cima de uma pedra untada com óleo e deixe esfriar até que consiga sovar a massa com a mão. Sove bem a massa até que ela fique bem lisa. Faça rolinhos da grossura de um dedo e corte os nhoques do tamanho que desejar.
  • 3. Unte um refratário com óleo e coloque os nhoques. Por último coloque o molho quente de sua preferência. Bom apetite!
Depois de feitos os nhoques não precisa cozinhar. É só colocar o molho já quente e saborear. Esta massa serve também para fazer salgadinhos recheados. Esta massa é um segredo de família.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 8 porções

Tags:

Massas Receitas de Nhoque Brasileira Pratos principais Sudeste Tempero pronto

Comentários (2)

Acabei de fazer e ficou muito bom mesmo. Só fato de precisar cozinhá-los já ajuda bastante! Usei 2 tabletes de caldo de galinha dissolvidos na água ao invés do tempero pronto e ficou ótimo. Agora, eu queria saber se a massa é boa para fazer salgadinhos fritos ou assados e se podemos congelar!!

Ana Carolina, boa noite! A massa de nhoque pode ser usada para salgadinhos também, tanto fritos quanto assados, e pode ser congelada. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

aprovado!! pode fazer é uma delicia

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: