Massa para Risoles

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)


Preparo

  1. 1.
    Misture todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre, até obter uma massa bem ligada. Deixe esfriar.
  2. 2.
    Abra a massa com o rolo, recheie com o que quiser.

Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Comentários (13)

elisabete

aprendi a fazer que delicia

angela

Vou fazer deve ficar ótima

Fernanda

Fiz e ficou perfeito! Só que mudei umas coisitas! Cozinhei camarões em duas xícaras de H2O e misturei com leite em pó. E Fiz um refogadinho de cebola e alho para dar mais um gostinho esperei esfriar e segui a receita!

Leila Silva

Meu marido é português e adora risoles. Fiz esta receita e ele adorou, asssim como toda a família. Ficou leve e saborosa. Apenas no lugar do sal, coloquei um cubo de caldo de galinha. A massa é ótima.

priscila luz

EU GOSTARIA DE SABER SE ESSA MASSA PODE SER ASSADA? JÁ FIZ A RECEITA FRITA MAS FICO NA DÚVIDA SE PODE OU NÃO ASSÁ-LA

Prezada Priscila Boa tarde! Infelizmente não pode assar, somente fritar. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

IRENE

A farinha sendo peneirada, pode adicionar depois que ferver o leite com a manteiga e o sal, misture vigorosamente até desprender da panela. Já fiz a massa com metade do leite e restante de água, a massa fica mais leve.

zilah canel

Desculpe, mas esta receita NÃO É BOA. A massa de risole verdadeira é assim: você ferve 12 xicaras de leite com 1 cubo de caldo de galinha. Quando está subindo, joga 2 xicaras de farinha de trigo e meche. Vira uma "gororoba dura. Joga na pedra ou mesa lisa e pega 1 pote de margarina com sal e vai colocando e incorporando com a mão, batendo a massa até ela ficar bem lisa. Abre com rolo e tira as rodelas com copo ou outra coisa redonda. Essa é a receita da minha mãe. Antiga e deliciosa. bjs a todos.

rodrigo

Olá. Fiz esta massa de risoles e deixei esfriar no refrigerador, mas na hora de espalhar a massa, eu achei que ficou meio úmida, ficou ruim de espalhar a massa, coloquei um pouco de farinha na mesa mas não deu muito certo, onde será que está o erro? Grato rodrigo

Prezado Rodrigo Boa tarde! Se mesmo depois da massa fria, ainda estiver grudenta, coloque um pouco mais de farinha e misture novamente. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

LI

Muito bom!! Principalmente porque não vai ovos (minha filha é alérgica)!! É fácil e rápido.

Nilcy Soares Lopes

Muito boa e prática esta receita

Fabiol

Essa massa é ótima, foi muito fácil de fazer!

jeane machado

Adorei essa massa de risole, todos que exprementaram elogiaram, só que sobrou um pouco de massa e eu guardei para fazer no dia seguinte e ela ficou grudenta e tive que jogar fora. essa massa não pode guardar? Desde já agradeço se me responder. Jeane

Andréa Martini

Receita ótima, deliciosa. Muito parecida com a receita da massa de coxinha da Danielle (que é perfeita!). Eu coloquei um tablete de caldo de carne no lugar do sal. Ficou divino. Fiz risoles de camarão e bolinhas de queijo gorgonzola com esta massa. Fez o maior sucesso com meus convidados!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de Natal Brasileira Salgadinhos Lanches Leite Manteiga Receitas salgadas