Massa para torta de Liquidificador.

Massa para torta de Liquidificador.

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  • 1. Em um liquidificador bater ligeiramente todos os ingredientes, exceto a farinha e o fermento, logo em seguida ir despejando colher a colher de farinha com o liquidificador ligado até concluir as 12 colheres
  • 2. NOTA 01: O ponto desta massa será quando sua consistência estiver grossa, mas não pesada.
  • 3. Desligue o liquidificador adicione o fermento em pó e misture bem com uma colher de pau...Não misture o fermento com o liquidificador ligado.
  • 4. Nota 02: A forma de adicionar o fermento e misturar com colher de pau ao invés das pás de um liquidificador ou batedeira faz com que a massa cresça mais e com isto deixa mais macia e saborosa.
  • 5. Coloque em uma forma untada mistirando ou recheando com os ingredientes de su preferência e coloque no forno pré aquecido a temperatura de 180ºC por aproximadamente 40 minutos ou até quase estar dourada na parte de cima.
Esta massa fica quase no ponto de pão de ló, uma delícia, pois devido ao óleo de milho ela cresce ficando levinha e saborosa, portanto cuidado com o recepiente quando assar esta torta, pois irá crescer muito e poderá derramar no forno.

Tempo de preparo:

Tags:

Tortas salgadas Brasileira Liquidificador Lanches Queijo ralado Receitas salgadas Sem Glúten Tortas Óleo de milho Fermento químico em pó

Comentários (2)

Adorei as dicas. Muito fácil mesmo!

Certa vez disse aos meus convidados que iria fazer esta torta, porém iria inventar no recheio...Todos ficaram curiosos ao querer saber, pois pessoas que não faltam para degustar minhas tortas quando em casa...A invencionice foi mais ou menos assim, então"mise em place": Em uma forma ou refratário grande (de 40x25 aprox) devidamente untado, dispuz 1/2 massa e sobre esta massa deitei fatias de muzzarela, 12 hamburguers bovinos de boa qualidade (ainda congelados) preenchendo toda massa, rodelas de tomate, orégano, cobri com muzzarela e despejei o restante da massa por cima...Quando servi os elogios foram tantos que fiquei ouvindo elogios e elogios tanto tanto que enquanto eu conversava e "estufava" por causa desses elogios, fiquei sem nenhum pedaço de torta...poisé!!!, adivinha o que aconteceu depois, uma força tarefa foi ao supermercado comprar o dobro dos ingredientes, chegaram mais pessoas e o festival de tortas durou a noite inteira com este e outros sabores...c´est la vie...Comer é a melhor vingança, claro com responsabilidade...rsrs...

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: