1

Massa para Tortilla

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária do México.

Ingredientes (5)



Preparo

  • 1. Em uma tigela grande, misture todos os ingredientes com a metade da quantidade de água. Vá adicionando o restante da água aos poucos até que a massa forme uma bola sólida, mas sem que se torne muito grudenta.
  • 2. Coloque a massa numa superfície enfarinhada. Amasse por 5 minutos e divida a massa em 2. Amasse cada metade por 5 minutos e proceda assim dividindo e amassando até obter 8 partes.
  • 3. Molde em bolas e deixe descansar numa superfície enfarinhada coberta por um pano úmido por 30 minutos.
  • 4. Esquente uma frigideira grande (de preferência de ferro) em fogo médio, sem nenhum óleo. Abra uma das bolinhas em forma arredondada, o mais fina possível e transfira para a frigideira. Frite cada um dos lados por no máximo 1 minuto. Faça o mesmo com o restante. Mantenha as tortillas fritas em um prato embrulhado com um pano de prato. Quando todas estiverem prontas, recheie e sirva.
  • 5. As tortillas duram até 2 semanas no refrigerador e até 6 meses no freezer.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (5)

Eu estava precisando dessa receita! Muito legal

Preparo facilitado, simples e direto. Excelente !!

acho que a verdadeira torilha é feita arinha de milho.

Não achei que tem gosto de tortilla de verdade.

Não tava botando fé numa receita tão simples, mas ficou ótima. O segredo está em amassar pelo tempo recomendado. O resultado é uma massa lisinha e muito fácil de trabalhar.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: