Início

Receitas

Doces

Massa Sequinha para Tortinhas Doces ou Salgadas

Massa Sequinha para Tortinhas Doces ou Salgadas

vegana
vegetariana
sem lactose

0

Tempo de preparo

26 min

Porção

20 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,09

Informação nutricional

Valor nutricional

57,32 kcal

HELENA PIMENTEL BREUER

Receita enviada por HELENA PIMENTEL BREUER

Em 30/06/2008

Massa Doce

Massa Doce

  • 1. Numa vasilha coloque o trigo,açucares e fermento e misture bem. Com massa salgada, fazer a mesma coisa.

  • 2. Pegue a forminha e passe na água, escorra, encha com o trigo. Tire o excesso, passe na agua, escorra e passe no trigo. Faça esse processo por 8 vezes para massa fina, 12 vezes para massa media e 15 vezes para massa grossa. Tire a massinha que se forma nas laterais.

  • 3. Asse até dourar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
Alexandre Brandao

Gostaria de cumprimentar a letrada Maria Rita Pontes, diante de comentários tão "instrutivos" para todos nós que gostamos de culinária, só posso dizer da mesma forma como ela escreveu: Meu"S" Deus...

Lúcia

Lúcia

26/01/2012

Segundo o dicionário Informal (on line), ABATUMAR significa: "Disse-se do estado da massa quando ela não se mistura corretamente e sua consistência é heterogênea." e BATUMAR: "Define-se como batumado pessoa, coisa ou objeto inanimado que esteja amassado, podre, que já não serve mais, feio, cabuloso ao extremo." , ou seja, abatumar está correto. Não pratiquei a receita ainda, mas já "pratiquei" centenas de aulas para jovens e adultos em fase de alfabetização, e cada palavra escrita é uma vitória. Concordo que algumas palavras estão escritas incorretamante segundo as normas de português, mas converse, senhora Maria Rita Pontes, com um professor de português e peça para ele explicar o que realmente é certo ou errado. E, para finalizar, se você conseguiu ler todas as palavras e entendeu todas, a comunicação foi estabelecida. Sinal de que não somos analfabetas funcionais, como milhares de brasileiros.

Suzana Souza

Suzana Souza

19/01/2012

Gostaria de comentar a resposta de Maria Rita Pontes,eu acho que você foi muito indelicada ao chamar a autora da receita de analfabeta,provavelmente ela não teve o grau de estudo que o seu,mas pode ter certeza que ela publicou essa receita com boa vontade de ensinar a qualquer um que precisar de sua ajuda.O que você escreveu aqui Maria Rita é muito vergonhoso,eu não conheço essa pessoa,mas estou defendendo porque achei uma falta de educação da sua parte publicar um comentário grotesco desses a uma pessoa que você ao menos conheceu.

Maria Rita Pontes

Meus Deus!!! Fiquei chocada ao ler essa receita de massa sequinha para tortinhas. Primeiro, a pessoa que dá a receita escreve grosseiramente: 300 gr (é símbolo de que, pois de grama - g - não é!!) Escreve vasilia, credo!! Será que ela quis dizer VASILHA? Escreve também escesso - nossa, não sabe escrever EXCESSO; proscesso - PROCESSO; veses - VEZES e, pasmem: caricimas - CARÍSSIMAS...nossa, fico sem saber o que dizer disso, afinal está publicado num site conhecido... e os comentários? A dona escreve abatumaram??? O que é isso???? Socorro, voltem para a alfabetização, por favor!!!

Quézia de Oliveira

E a tua pontuação...

carolmazi

carolmazi

31/03/2011

não entendi bem o processo de passar na água...........eu passo a forma encho com a massa e passo na água de novo ????tô confusa

Marilia Barbosa da Silva

Boa noite minha querida. Tentei fazer a receita da tortinha doce ou salgada. Não deu certo. Abatumaram. É muito difícil de fazer. Fica melecada a forminha da barquete e não cozinha direito. Fica com geito de abatumada. É muito demorado de fazer, e nãofica gostosa. A aparencia da massa é horrível. Quem sabe está faltando alguma coisa. Muito obrigada.