logomarca cybercook

massa sequinha para tortinhas doces ou salgadas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    massa doce
  2. 2.
    numa vasilia coloque o trigo,açucares e fermento, misture bem,
  3. 3.
    se for com massa salgada faser a mesma coisa.
  4. 4.
    pegue a forminha e passe na agua, escorra, encha com o trigo,tire o escesso,passe na agua, escorra e passe no trigo, faça esse proscesso, por 8 veses,massa fina, 12 veses,massa media,15 veses massa grossa, tire a masinha que se forma nas laterais,
  5. 5.
    apos asse ate dourar.
pode-se ser congeladas apos assadas, por ate 90 dias. somente rechear quando for servir, e nao usar recheios liquidos, elas ficao igual as forminhas compradas no supermercado pra aperitivos. que alias sao caricimas.

Vídeo recomendado

Comentários (6)

Alexandre Brandao

Gostaria de cumprimentar a letrada Maria Rita Pontes, diante de comentários tão "instrutivos" para todos nós que gostamos de culinária, só posso dizer da mesma forma como ela escreveu: Meu"S" Deus...

Lúcia

Segundo o dicionário Informal (on line), ABATUMAR significa: "Disse-se do estado da massa quando ela não se mistura corretamente e sua consistência é heterogênea." e BATUMAR: "Define-se como batumado pessoa, coisa ou objeto inanimado que esteja amassado, podre, que já não serve mais, feio, cabuloso ao extremo." , ou seja, abatumar está correto. Não pratiquei a receita ainda, mas já "pratiquei" centenas de aulas para jovens e adultos em fase de alfabetização, e cada palavra escrita é uma vitória. Concordo que algumas palavras estão escritas incorretamante segundo as normas de português, mas converse, senhora Maria Rita Pontes, com um professor de português e peça para ele explicar o que realmente é certo ou errado. E, para finalizar, se você conseguiu ler todas as palavras e entendeu todas, a comunicação foi estabelecida. Sinal de que não somos analfabetas funcionais, como milhares de brasileiros.

Suzana Souza

Gostaria de comentar a resposta de Maria Rita Pontes,eu acho que você foi muito indelicada ao chamar a autora da receita de analfabeta,provavelmente ela não teve o grau de estudo que o seu,mas pode ter certeza que ela publicou essa receita com boa vontade de ensinar a qualquer um que precisar de sua ajuda.O que você escreveu aqui Maria Rita é muito vergonhoso,eu não conheço essa pessoa,mas estou defendendo porque achei uma falta de educação da sua parte publicar um comentário grotesco desses a uma pessoa que você ao menos conheceu.

Maria Rita Pontes

Meus Deus!!! Fiquei chocada ao ler essa receita de massa sequinha para tortinhas. Primeiro, a pessoa que dá a receita escreve grosseiramente: 300 gr (é símbolo de que, pois de grama - g - não é!!) Escreve vasilia, credo!! Será que ela quis dizer VASILHA? Escreve também escesso - nossa, não sabe escrever EXCESSO; proscesso - PROCESSO; veses - VEZES e, pasmem: caricimas - CARÍSSIMAS...nossa, fico sem saber o que dizer disso, afinal está publicado num site conhecido... e os comentários? A dona escreve abatumaram??? O que é isso???? Socorro, voltem para a alfabetização, por favor!!!

E a tua pontuação...

Quézia de Oliveira
em 18/06/2014
carolmazi

não entendi bem o processo de passar na água...........eu passo a forma encho com a massa e passo na água de novo ????tô confusa

Marilia Barbosa da Silva

Boa noite minha querida. Tentei fazer a receita da tortinha doce ou salgada. Não deu certo. Abatumaram. É muito difícil de fazer. Fica melecada a forminha da barquete e não cozinha direito. Fica com geito de abatumada. É muito demorado de fazer, e nãofica gostosa. A aparencia da massa é horrível. Quem sabe está faltando alguma coisa. Muito obrigada.

Doces Tortas doces Receitas com caldo Caldo de legumes Sobremesa Receitas salgadas Fermento químico em pó