1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

MASSA - Spaghetti com Molho de Salsinha e Nozes

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    1. Lave bem a salsinha e seque-a. Ponha no processador com o dente de alho, as nozes e as raspas de limão. Processe até triturar bem a salsa e as nozes. Pelo tubo de alimentação do processador, vá adicionando o azeite aos poucos até formar um creme. Se ainda estiver grosso demais, acrescente mais um pouco de azeite com o processador funcionando. O molho tem que estar bem cremoso para poder envolva a massa toda. Tempere com sal e pimenta e reserve. Esse molho nao deve ser aquecido antes de ser usado. Se voce guarda-lo na geladeira, retire o uns 30 minutos antes e deixe voltar à temperatura ambiente antes de usar na massa quente.
  2. 2.
    2. Lave e seque os tomates; parta-os retirando todas as sementes e pique em pedaços grandes. Se for usar frango ou camarão, prepare estes os cozinhando e desfiando (no caso do frango).
  3. 3.
    3. Cozinhe a massa al dente em bastante água fervente. Escorra bem. Numa vasilha grande, misture a massa com o molho de salsinha, os tomates e o frango se for usar. Sirva imediatamente. Se for fazer essa massa como salada, deixe a massa esfriar antes de juntar o molho e os tomates. Guarde na geladeira ate o momento de servir.

Comentários (0)

Massas Espaguete Macarrão Oleaginosas Alho Nozes Pratos principais Salsinha Frango Desfiado

MASSA - Spaghetti com Molho de Salsinha e Nozes