1
logomarca cybercook

Matapa - (Moçambique)

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    Pila-se o amendoim até ficar em pó e dissolve-se em cerca de meio litro de água. (sem a casca)
  2. 2.
    Rala-se a polpa de coco e espreme-se num passador, juntando o pouco e pouco o restante litro e meio de água de forma a extrair todo o leite ao coco. Junta-se este leite de coco à água com o amendoim. Migam-se as folhas de mandioca ou couve da grossura de pouco mais ou menos de 2 cm. Cozinham-se as folhas de mandioca (sem água) durante meia hora. Se forem folhas de couve, acrescenta-se uma pequena porção de água para que fiquem bem tenras.
  3. 3.
    Num tacho, leva-se ao lume a mistura de leite de coco com a água de amendoim, e quando começa a ferver, juntam-se-lhe as folhas de mandioca ou couve e tempera-se de sal. Por fim, juntam-se os camarões ou caranguejos já preparados e cozinhados e deixa-se apurar uma hora e meia em fogo brando. Serve-se com arroz branco.
groups.msn
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por Cybercook

Bolinho de Aipim

Bolinho de Aipim

Por Abençoada Jesus

Bacalhau com Camarões

Bacalhau com Camarões

Por Antonio Roque

Farofa de banana-da-terra

Farofa de banana da terra

Por Nilde Martins

Comentários (2)

Nidia Izidine

A receita de matapa com carangueijo nao está correcta. Falta o alho, eas folhas de mandioca devem ser trituradas ao invés de cortá-las. Deve acrescentar se 3 tomates e uma cebola. O coco é insuficiente. Para u,a boa matapa, deve por-se 3 cocos no lugar de 1 que mencionou. Ah, outra coisa, depois de trituradas as folhas de mandioqueira, poe-se num tacho e acrescenta-se o alho tb triturado com sal e vai a cozer durante 90 minutos. Só depois se acrecenta o restante dos ingredientes. O amendoim tb é insufiiente. Em vez de 200gr, passa para 500gr. De referir que a receita original de matapa com carangueijo é da regiao de Inhambane-Mo,cambique.

Gilvan Chegure

Querida Isabel. Aqui no Brasil, como não poderia deixar de ser, temos uma grande identidade com a culinária africa, pois é um dos pilares da nossa. Que tal se vc acrescentasse a essa receita um fio de azeite de dendê e coentro ? Exerimente e depois me informe o resultado, ok ? Saudações CARIOCAS, gastronômicas e etílicas. Chefgilvan1947

Peixes e frutos do mar Farinha de mandioca

Matapa - (Moçambique)