logomarca cybercook

Maxixe com carne seca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Picar o jabá. Colocar dentro da água fervendo, desligar o fogo, curar por 30 min. Em panela média colocar o óleo, a cebola, o pimentão,e o jabá, após 15 min. sempre mexendo adicione o tomate, e logo após, 1/2 lt de água fria.
  2. 2.
    Cozinhe por 30 minutos, coloque o maxixe que deverá ser descascado e cortado ao longo em duas partes. Retirar do fogo e acrescentar o dendê e o leite de coco. Voltar ao fogo por mais
  3. 3.
    15 min. Servir com arroz branco.
O maxixe deve ser descascado e colocado em água gelada. (não raspar). A melhor carne é ponta de agulha, a gordurinha deve ser preservada. O leite de coco e o dendê colocados com a panela no fogo talham. O sucesso do prato depende do dendê e do leite de coco que devem ser de boa qualidade.

Vídeo recomendado

Comentários (3)

Fabio Lima

Acabei de executar esta receita é muito saborosa e o sal da carne fica no ponto exato. Dei um toque pessoal no final do preparo com uma dose de coentro picado, ficou excelente!!!

Che Lazarinni

Uma delicia, aprovada! Douglas lazarini

alberto rodrigues guerra

Em agosto de 1999 fui a festa da Lapa, que acontece na Bahia. Fui a um restaurante e lá no Cardápio estava o prato "Maxixe a baiana". Curioso que sou pedi e fiquei encantado com a combinação. Saboroso.

Carne Azeite Carne seca Leite de coco Pratos principais Charque Óleo de soja Azeite de dendê Pimentão verde Pimentão vermelho Comida baiana