logomarca cybercook

Medalhão ao Molho de Café

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    Tempere a carne com sal e pimenta. Em uma frigideira, derreta uma colher (sopa) de manteiga e frite os medalhões até o ponto desejado.
  2. 2.
    Retire os medalhões da frigideira, coloque a manteiga restante e frite a cebola até murchar. Junte o conhaque e deixe evaporar um pouco. Adicione o molho inglês, a farinha de trigo e misture até começar a dourar. Abaixe o fogo e acrescente o creme de leite fresco e o café, mexendo sempre, até engrossar. Tempere com a páprica e sal. Junte os medalhões e sirva a seguir.
Tempo de Preparo: 20 minutos. Receita indicada por Café Pilão.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (4)

Wagner Armando

O molho fica realmente excelente! Recomendo apenas colocar uma colher de mostarda Dijon para dar um toque ainda mais especial.

Maria Izabel Freitas

Vou ter que fazer essa receita, adoro café e essa deve ser com certeza maravilhosa, obrigada por compartilhar

Rosana Tolentino

Esse medalhão é simplesmente maravilhoso! Parabéns ao Café Pilão!

Rosana Tolentino

Recebi uma visita muito importante e fiz esse medalhão... Foi um sucesso total, pois o sabor é inigualável! É só seguir o passo a passo e depois deliciar-se.

Carne Cafe Conhaque Creme de leite fresco Manteiga Pratos principais Páprica picante Café forte Medalhão de filé mignon Molho inglês