1
logomarca cybercook

Medalhão ao Molho de Vinho e Laranja

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. Corte o miolo do filé mignon em medalhões e deixe marinando na laranja e no alho, sem sal, de véspera. Escorra os medalhões e reserve. Leve a marinada ao fogo, com 1 xícara de vinho, e as aparas retiradas da própria carne, até o molho reduzir bem. Se for de gosto, engrosse com farinha de trigo. Reserve, aquecido. Deixe para salgar no final. Frite os medalhões, um de cada vez, na mistura de manteiga com óleo, até dourar um dos lados (2 a 3 minutos). Quando dourar um lado, vire e polvilhe o lado frito, com sal e pimenta do reino. Faça o mesmo procedimento com o outro lado. Adicione, mais manteiga e óleo, se for necessário, para grelhar os outros medalhões. Quando todos os medalhões estiverem fritos e temperados, volte a marinada para a mesma frigideira, espere ferver, adicione os champignos e retorne os medalhões só para aquecer. Se necessário, acerte o sal do molho. Arrume cada medalhão em pratos individuais, cobrindo com o molho, com os champingons, os pedacinhos de alho e da carne. Decore com salsinha picada, e sirva com arroz branco e purê de maçãs. Dica: como nessa receita somente é usado o miolo do fílé, utilize o restante para fazer escalopes ou strogonoff.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Fondue de Carne

Fondue de Carne

Por Cybercook

Strogonoff de Carne

Strogonoff de Carne

Por Luciana de Souza

Yakisoba

Yakisoba

Por Cybercook

Carne com Brócolis

Carne com Brócolis

Por Cybercook

Filé Mignon ao Molho Madeira

Filé Mignon ao Molho Madeira

Por Margareth Komiyama

Comentários (4)

Nely Marinho de Menezes

Fiz esta receita com carne de avestruz e ficou di-vi-no, além de finissimo.

Solon Cordeiro de Araujo

Excelente receita. Além de ótimo aspecto, muito gostosa. somente um cuidado: deve-se "exagerar" um pouco no sal, pois com o caldo de laranja tende a ficar muito doce. O preparo é muito fácil e rápido.

Ana Lucia

Fácil,e saborosa.

Sandra Stremel

Além de fácil!Esta receita é muito saborosa e de boa apresentação.

Carne Francesa Champignon Champignon fresco Cozinha internacional Laranja Manteiga Pratos principais Salsinha Suco de laranja Vinho branco Receitas com Vinho Ajinomoto Óleo de soja Filé mignon Glutamato monossódico Receitas com Suco de Fruta

Medalhão ao Molho de Vinho e Laranja