logomarca cybercook

Medalhão ao molho ferrugem

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)


Preparo

  1. 1.
    Prepare pedaços do filet e envolva com uma fatia de bacon e prenta com palitos. Tempere com 2 dentes de alho amassados, 1/2 cebola picada, vinagre a gosto, sal, e polvilhe bastante canela e orégano. Deixe no molho por meia hora e após organize os medalhões numa forma untada em oleo vegetal e tampe com papel alumínio e leve ao forno baixo por 30 minutos. Após os 30 minutos, retire o papel alumínio, e deixe no forno até dourar os medalhões.
  2. 2.
    Prepare o arroz com refogado de 2 dentes de alho amassados e 3 colheres de sopa de óleo vegetal. Acrescente àgua até o cozimento e reserve. Ralar a cenoura e acrescentar ao arroz após o cozimento. Reserve.
  3. 3.
    Numa frigideira coloque 2 colheres de sopa de marganina Qualy e acrescente uma cebola grande fatiada bem fina, sal a gosto e deixe dourar bem a cebola mexendo sempre para não queimar. Acrescente a farofa pronta à cebola já dourada, misture bem, e reserve.
  4. 4.
    Em outra frigideira acrescente 2 colheres de sopa de margarina Qualy e 1 cebola ralada e refogue. Acrescente molho ingles, 50 ml de água com 3 colheres de chá de maisena diluida e 2 colheres de chá de catchup tradicional.
  5. 5.
    Arrume o prato com uma forma de arroz com cenoura ralada e decore com tomate cereja e folhinhas de salsa. Ao lado coloque uma forma de farofa. Organize os medalhões no prato e por último regue os medalhões com o molho ferrugem.
Os medalhões de frango podem ser substituídos por medalhões de carne ou postas de filés de peixe dourados na frigideira.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Arroz Frango Aves Carne Peito de frango Carne de porco Alho Amido de milho Bacon Canela Catchup Margarina Orégano Pratos principais Vinagre Cheiro verde Farofa pronta Molho inglês