logomarca cybercook

medalhão de pastrami

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    1. Numa panela, coloque 2 batatas e cubra com água. Leve ao fogo alto e deixe cozinhar por 30 minutos. Em seguida, escorra a água e descasque as batatas. Amasse com um garfo até obter um purê.
  2. 2.
    2. Descasque as batatas restantes. Na parte grossa do ralador, rale 2 batatas. Rale a outra batata na parte fina do ralador. Reserve.
  3. 3.
    3. Descasque a cebola e rale na parte grossa do ralador. Transfira a cebola ralada para uma peneira e deixe escorrer o sumo.
  4. 4.
    4. Numa tigela, misture o purê de batatas, os ovos, a farinha de trigo, o fermento, a noz-moscada, o parmesão, as batatas raladas e a cebola. Tempere com sal e pimenta-do-reino e misture bem.
  5. 5.
    5. Numa frigideira alta, coloque o óleo e leve ao fogo alto. Quando o óleo aquecer, abaixe o fogo para médio. Às colheradas, vá colocando cuidadosamente a massa dos bolinhos para fritar. Deixe fritar até dourar e retire os bolinhos com uma escumadeira. Transfira para um prato forrado com papel-toalha. Reserve.Para os medalhõesIngredientes4 medalhões de filé mignon
  6. 6.
    4 fatias de pastrami
  7. 7.
    8 fatias de queijo brie
  8. 8.
    1/2 xícara (chá) de shiitake
  9. 9.
    1/2 xícara (chá) de champignon (em conserva)
  10. 10.
    4 colheres (sopa) de manteiga
  11. 11.
    1 colher (sopa) de azeite de oliva
  12. 12.
    1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco
  13. 13.
    sal e pimenta-do-reino a gosto
  14. 14.
    3 galhos de tomilho fresco
  15. 15.
    Modo de Preparo1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).
  16. 16.
    2. Envolva a lateral de cada um dos medalhões com uma fatia de pastrami e amarre com um pedaço de barbante. Tempere a carne com sal e pimenta-do-reino.
  17. 17.
    3. Numa frigideira, coloque o azeite e leve ao fogo alto. Quando estiver bem quente, coloque os medalhões e deixe dourar por 3 minutos de cada lado.
  18. 18.
    4. Numa outra frigideira, coloque a manteiga e leve ao fogo alto para aquecer. Junte os cogumelos e mexa rapidamente. Adicione as folhas de tomilho, o creme de leite fresco e tempere com sal. Deixe cozinhar por 1 minuto.
  19. 19.
    5. Cubra cada medalhão com duas fatias finas de queijo brie e leve ao forno preaquecido para gratinar por 5 minutos. Na mesma assadeira, coloque os latkes para que eles fiquem bem quentinhos no momento de servir.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne Azeite Gratinados Pratos principais Queijo ralado Parmesão ralado Noz moscada Óleo de canola Fermento químico em pó Filé mignon Parmesão Batata