logomarca cybercook

Medalhas de Peito de Frango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. Abra o peito de frango e tempere com sal, pimenta-do-reino. Adicione o vinho branco e deixe marinar durante 6 horas. Prepare um caldo com a carcaça do peito de frango e adicione água e deixe cozinhar em fogo brando. Em seguida retire o frango e enrole sobre as fatias de bacon, e prende com plástico filme. E coloque o frango no caldo e deixe cozinhar 20 minutos. Retire, deixe esfriar na geladeira. Pelo menos uma hora, e depois tire de geladeira e faça medalhões. Aqueça uma frigideira e acrescente a manteiga e deixe derreter. Depois coloque os medalhões e grelhe. Em seguida retire e reserve no forno aquecido na temperatura baixa. Nessa mesma frigideira utilize a manteiga que foi utilizada para grelhar os medahões. Adicione a farinha de trigo e junte um pouco do caldo do frango. Depois coloque os cogumelos fatiados. Misture e deixe engrossar um pouco. Sirva com os medalhões e o arroz.
Dica: Para acompanhar arroz branco com salsinha.

Rendimento: 3 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

marcia regina de negreiros

Perfeita para quem gosta de peito de frango, mas está enjoado daqueles filés grelhados, ou fritos. A receita é facílima e prática, muito saborosa.

ilda cerqueira

Adorei... Fiz um sucesso. Segui a risca a receita e é saborosa. Vale a pena fazer.

Arroz Frango Aves Brasileira Peito de frango Chef Allan Receitas com caldo Caldo de frango Bacon Cogumelos paris Manteiga Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Vinho branco Pimenta do reino