1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Medalhões de Carneiro Caramelizados com Alho

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. Corte o carneiro em 8 medalhões de aproximadamente 50 g. cada.Role os grãos de alho entre seus dedos, com o objetivo de remover quando mais pele possível (mas não use faca para descascar). Aqueça o óleo e a manteiga em uma caçarola, em fogo baixo. Acrescente os dentes de alho e refogue, mexendo, por 2 minutos. Em seguida, adicione o vinagre, o mel, e 4 colheres (sopa) de molho de soja. Misture bem e cubra, deixando cozinhar por 30 minutos, mexendo cuidadosamente de tempos em tempos. Retire os dentes de alho e reserve-os aquecidos. Ponha a última colher de molho de soja, aumente o fogo para médio e caramelize os medalhões de carneiro por 3 ou 4 minutos (se preferir rosados por dentro, 2 ou 3 minutos) de cada lado. Disponha os medalhões num prato de serviço, espalhe a pimenta rosa por cima e distribua os dentes de alho em volta. Deglace o molho com o suco de limão, fervendo por alguns minutos, acerte o tempero (como o molho de soja já é salgado, este é o momento de saber se haverá necessidade de sal e pimenta) e despeje sobre os medalhões. Sirva imediatamente (pode ser com endívias grelhadas ou batatas ao vapor).

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Bem-Casado de Butter Toffee Triplo Chocolate

Você pode gostar...

Bolo de Aniversário

Bolo de Aniversário

Por Abençoada Jesus

Lombo com Pimenta

Lombo com Pimenta

Por Abençoada Jesus

Tapioca com queijo coalho

Tapioca com queijo coalho

Por Ana Jacqueline

Comentários (0)

Carne Brasileira Churrasco Alho Carneiro Manteiga Mel Molho de soja Pimenta rosa Pratos principais Shoyu Suco de limão Óleo de soja Aceto balsâmico Carnes exóticas Receitas com Suco de Fruta

Medalhões de Carneiro Caramelizados com Alho
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html