Início

Receitas

Doces

Merengue com Morango

Merengue com Morango

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h58

Porção

3 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,88

Informação nutricional

Valor nutricional

370,14 kcal

Ricardo José Krupinsk

Receita enviada por Ricardo José Krupinsk

Em 15/01/2010

Suspiro

Montagem

Suspiro

  • 1. Misture o açúcar com 2 colheres (sopa) de água e ferva em fogo baixo por aproximadamente 3 minutos ou até formar uma calda levemente espessa. Bata as claras em neve e acrescente a calda ao poucos, continuando a bater até formar um merengue firme e frio. Forre uma assadeira com papel-manteiga, coloque o merengue em um saco de confeitar e faça 10 discos de aproximadamente 10 cm de diâmetro. Asse em forno baixo (150º C) e entreaberto (se necessário, coloque uma colher de pau na porta do forno) por aproximadamente 1 hora ou até o merengue secar e ficar crocante. Se o merengue começar a ficar muito dourado antes de ficar firme, controle a temperatura, desligando ou abrindo mais a porta do forno.

Montagem

  • 1. Coloque um disco de suspiro sobre o prato em que for servir. Sobre ele, ponha ½ pote de Danette e um pouco de morango.

  • 2. Cubra com outro disco e disponha mais Danette e morango, e decore com uma folha de hortelã. Monte as outras porções da mesma forma.

  • 3. Observações

  • 4. Você também pode encomendar discos de suspiro na padaria ou comprar suspirinhos pequenos e montar o merengue em taças.

  • 5. Experimente trocar o Danette Chocolate por outro sabor de Danette, ao montar o merengue.

  • 6. Fonte: Culinaria Terra

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários