1

Merengue salgado de beterraba e favas

Merengue salgado de beterraba e favas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  • 1. 1. Descasque e corte as beterrabas em cubos médios.
  • 2. 2. Leve uma panela com água ao fogo alto. Quando ferver, coloque a beterraba, o louro, 1 ramo de tomilho e tempere com sal. Deixe cozinhar por 20 minutos. Escorra a água. Reserve a beterraba.
  • 3. 3. Em uma outra panela com água, coloque as favas, 1 raminho de tomilho e tempere com sal. Leve ao fogo alto para cozinhar por 30 minutos. Escora a água. Reserve as favas.
  • 4. 4. Descasque e esprema os dentes de alho.
  • 5. 5. Leve uma panela ao fogo médio. Regue com o azeite de oliva, acrescente o alho e deixe dourar levemente. Adicione a beterraba, a fava, as folhas do ramo de tomilho restante, metade do suco de limão e tempere com sal. Misture bem e desligue o fogo.
  • 6. 6. Para fazer o creme, coloque na batedeira o creme de leite fresco, o restante do suco de limão, as raspas de limão e tempere com sal. Bata à velocidade média até o ponto chantilly.
  • 7. 7. Distribua a mistura de beterraba com favas em 4 copos. Coloque uma colher de creme azedo em cada um. Decore com uma flor comestível.
EM UM SITE DE RECEITAS.

Tempo de preparo:

Comentários (2)

LINDA E DELICIOSA RECEITA.

CONCORDO COM O CHEF: A fava é um ingrediente requintado que ainda proporciona uma saúde de ferro. E ela foi o ponto de partida para a chef Tete Mota criar este merengue diferente e saudável. Autor: Chef Tete Mota Tempo de preparo: Menos de 2 horas Serve: 4 porções

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: