Início

Receitas

Doces

Merengues ao Creme com Frutas Vermelhas e Chocolate

Merengues ao Creme com Frutas Vermelhas e Chocolate

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h50

Porção

15 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,76

Informação nutricional

Valor nutricional

183,65 kcal

marisa padilha

Receita enviada por marisa padilha

Em 04/03/2014

Calda de chocolate

Merengue

Preparo geral e montagem

Calda de frutas vermelhas

Preparo geral e montagem

  • 1. Merengues: Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo,mexendo vigorosamente sem parar por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto e continuando a mexer, para não cozinhar. Transfira para uma batedeira e bata até dobrar de volume e a tigela da batedeira esfriar.

  • 2. Coloque a mistura em um saco de confeitar e, sobre uma assadeira forrada com papel manteiga, modele porções médias, formando os merengues.

  • 3. Leve para assar em forno baixo (160ºC), com a porta do forno semiaberta, por cerca de 20 minutos ou até que estejam secos, sem dourar. Reserve.

  • 4. Calda de Frutas Vermelhas: Em uma panela, coloque as frutas vermelhas, o açúcar, o suco de limão e 1/2 xícara (chá) de água e leve ao fogo médio, mexendo de vez em quando, até que as frutas estejam macias (cerca de 10 minutos). Retire e espere esfriar.

  • 5. Calda de Chocolate: Em um recipiente, derreta o chocolate em banho-maria, acrescente a manteiga e 4 colheres (sopa) de água e misture bem, até formar uma calda lisa e homogênea. Reserve.

  • 6. Montagem: Em uma taça grande de sobremesa ou compoteira, coloque uma camada de merengues, faça uma camada de creme de leite e, sobre essa camada, uma de calda de frutas vermelhas. Cubra com uma camada de merengues e espalhe uma camada de calda de chocolate. Repita as camadas, finalizando com um pouco de creme de leite, calda de frutas vermelhas e calda de chocolate. Leve para gelar por cerca de 1 hora.

  • 7. No momento de servir, decore com frutas vermelhas frescas.

  • 8. Dica: O creme de leite deve gelar por 2 horas antes de preparar a receita e , ao abrir a lata, misture-o muito bem, para que fique cremoso e homogêneo.

  • 9. Também pode fazer esta sobremesa com suspiros prontos.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários