Merluza ao Forno

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Em uma panela refogue a cebola e depois o alho, coloque a cenoura e a batata já cortadinha deixe cozinhar por uns 10 minutos com u m copo de água e o caldo , e acrescente o tomate a salsinha e a cebolinha e desligue o fogo, embre-se que deve estar bem sem água, aí então coloque o leite de côco e o requeijão ao refogado.Misture.
  2. 2.
    Montagem:
  3. 3.
    Unte com um pouco do óleo o fundo de uma refratária, disponha lado a lado o filé de merluza, e coloque em camadas o molho, e depois merluza novamente, vá intercalando. Ao final coloque catupiry por cima, só para decorar o prato e gratinar.
  4. 4.
    Asse em forno a uns 180 graus por uns 40 minutos sem fechar com papel alumínio.
  5. 5.
    Sirva com arroz branco e batata palha.
Substituição ao bacalhau.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

vanessa gerez pereira boni

Fiz esta receita quando em minha primeira sexta feira santa de casada fui na véspera, ao mercado comprar o bacalhau e não tinha mais, tive que improvisar. e ficou muito bom.l

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Camarão Alho Assados de forno Gratinados Leite de coco Merluza Peixe Pratos principais Receitas de peixes Salsinha Catupiry Óleo de milho Requeijão culinário Cebolinha