1

Merluza com molho de laranja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • 1. Tempere os filés com ol alho, o sal e a pimenta. Derreta a margarina e pincele os filés. Enrole-os e arrume-os numa assadeira, com a dobra para baixo. Despeje o leite e leve-os para assar em forno preaquecido a 175ºC por 25 minutos, ou até que fiquem macios. Retire-os do forno e transfira-os cuidadosamente para uma travessa; e coe o líquido formado na assadeira, meça 1 e 1/2 xícara (chá) e reserve-o.
  • 2. Leve uma frigideira ao fogo com a margarina, derreta-a e junte a farinha de trigo, mexendo sempre para que não encaroce. Junte o líquido reservado e deixe cozinhar até que engrosse. Retire do fogo, junte o creme de leite e o suco de laranja; mexa bem e despeje uma parte sobre o peixe. Ponha o restante numa molheira e guarneça o peixe com os legumes cozidos em água e sal e as rodelas de laranja. Sirva bem quente.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: