1
logomarca cybercook

Meu pão de queijo

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. Numa bacia misture o povilho doce, o queijo e sal. Faça uma cova no centro e quebre os ovos e estoure as gemas. Reserve. Leve ao fogo numa panela revestida (teflon II) a água, o óleo e o leite para ferver, Quando levantar fervura escalde imediatamente o povilho despejando bem no centro na coava onde estão os ovos. Misture tudo muito bem com colher de pau ou espátula (não precisa amassar com as mãos). Deixe esfriar um pouco por 20 minutos. Enrole os pãezinhos com ajuda de uma colher de sopa e as mãos untadas com óleo de soja, quantas vezes precisar. Leve ao forno pré- aquecido em assadeira levemente untada com óleo de soja.
A massa fica mole conforme vai esfriando fica melhor para enrolar os pãezinhos. A massa gruda nas mãos, para evitar unte -as durante todo o processo de enrolamento dos pãezinhos. Deixe corar mais se quiser mais crocantes. Eles ficam escaldados por dentro e com uma casquinha crocante ou firme por fora conforme o tempo que você deixar assando. Se ficarem muito escuros podem ficar secos e duros.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (1)

Marlene Fonseca Ferreira

Até que enfim eu elaborei minha própria receita em 1980 derpois de muito sofrer sem conseguir uma boa receita de pão de queijo que eu amo. Essa receita eu garanto.

Paes Queijo Queijo ralado Sem Glúten Receitas de pão de queijo Parmesão ralado Óleo de soja Parmesão Receitas de pão

Meu pão de queijo