logomarca cybercook

Mexilhões Recheados

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pelo livro de Tapas e Comida Espanhola. ( Autor do livro: Hilare Walden - Editora Manole Ltda. - 1ª edição).

Ingredientes (10)


Preparo

  1. 1.
    Lave e limpe bem os mexilhões. Descarte qualquer mexilhão que permanecer aberto quando batido firmemente. Coloque-os numa panela grande juntamente com o vinho. Tampe e ferva por 4 a 5 minutos, chacoalhando a panela ocasionalmente, até que as conchas se abram. Coe e reserve o líquido. Descarte as conchas que não abriram. Retire a parte superior da concha, deixando os mexilhões na parte inferior. Numa tigela pequena, coloque 3 colheres de sopa de azeite de oliva, a farinha de rosca, as ervas, o alho, a pimenta de caiena, o sal e a pimenta. Se a mistura estiver seca, umedeça com um pouco do líquido reservado do cozimento dos mexilhões.
  2. 2.
    Pré-aqueça o grill. Divida a mistura de farinha de rosca entre as conchas com os mexilhões. Coloque numa assadeira. Derrame por cima o restante do azeite de oliva e coloque a assadeira sob o grill quente por 1 a 2 minutos, até que as conhas estejam crocantes e douradas. Esprema os pedaços de limão por cima e sirva enfeitado com raminhos de salsa e fatias de limão.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolinhos de Mandioca Recheados
Bolinhos de arroz recheados com Refogado de Sardinha
Ovos Recheados
Antepasto de Berinjela na Panela de Pressão
Croissants Recheados
Muffins recheados com Philadelphia
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Aperitivos e antepastos Espanhola Cozinha internacional Entradas Farinha de rosca Orégano Pimenta caiena Salsinha Vinho branco Pimenta do reino Limão Mexilhões