1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Mil folhas de batata e abobrinha

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Corte as batatas e as abobrinhas em rodelas finas. Mergulhe-as em água fria com um pouco de sal. Deixe repousar durante 5 minutos e escorra bem. Forre uma fôrma para bolo inglês, primeiro com papel alumínio e em cima com filme plástico. Unte com óleo vegetal.
  2. 2.
    Escorra bem o atum e misture-o com o ovo, as claras, o queijo branco e a cebola picada. Tempero a gosto. Dentro da fôrma já preparada coloque de forma alternada as rodelas de vegetais e o creme de atum.
  3. 3.
    Tampe e cozinhe em banho-maria no forno médio a 180 C durante 50 minutos. Se desejar servi-lo quente, espere 10 minutos e desenforme. Para servi-lo frio, deixe esfriar dentro da fôrma, leve à geladeira durante 3 horas, desenforme e sirva com creme de maionese e tomates cereja.
  4. 4.
    Misture a maionese, a gelatina hidratada e o caldo de legumes. Adicione a pimenta-do-reino moída e está pronta para acompanhar um mil folhas frio e delicioso.
Crédito da receita: http://band.com.br/culinaria/

Por: silvana silveira
Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções

Comentários (0)

Atum Legumes Brasileira Receitas com caldo Caldo de legumes Abobrinha Clara de ovo Maionese Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas com sardinha e atum Batata

Mil folhas de batata e abobrinha