1
logomarca cybercook

Mil folhas de batata e abobrinha

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Corte as batatas e as abobrinhas em rodelas finas. Mergulhe-as em água fria com um pouco de sal. Deixe repousar durante 5 minutos e escorra bem. Forre uma fôrma para bolo inglês, primeiro com papel alumínio e em cima com filme plástico. Unte com óleo vegetal.
  2. 2.
    Escorra bem o atum e misture-o com o ovo, as claras, o queijo branco e a cebola picada. Tempero a gosto. Dentro da fôrma já preparada coloque de forma alternada as rodelas de vegetais e o creme de atum.
  3. 3.
    Tampe e cozinhe em banho-maria no forno médio a 180 C durante 50 minutos. Se desejar servi-lo quente, espere 10 minutos e desenforme. Para servi-lo frio, deixe esfriar dentro da fôrma, leve à geladeira durante 3 horas, desenforme e sirva com creme de maionese e tomates cereja.
  4. 4.
    Misture a maionese, a gelatina hidratada e o caldo de legumes. Adicione a pimenta-do-reino moída e está pronta para acompanhar um mil folhas frio e delicioso.
Crédito da receita: http://band.com.br/culinaria/
Já Fiz

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Abobrinha Recheada com Frango

Abobrinha Recheada com Frango

Por Rafael Wolfgramm

Abobrinha Refogada

Abobrinha Refogada

Por Bell Rezende

Abobrinha Recheada

Abobrinha Recheada

Por José Neves

Comentários (0)

Atum Legumes Brasileira Receitas com caldo Caldo de legumes Abobrinha Clara de ovo Maionese Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas com sardinha e atum Batata

Mil folhas de batata e abobrinha