Mil folhas do Olivier Anquier

Mil folhas do Olivier Anquier

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  • 1. Massa:
  • 2. Estique a massa folhada, jogando um pouco de farinha por cima. Salpique a forma com a farinha de trigo. Coloque a massa na forma e faça furinhos com o garfo para que ela não cresça. Coloque a massa no forno a 180ºC por cerca de 25 a 30 minutos. Corte a massa em três pedaços do mesmo tamanho para fazer as camadas.
  • 3. Creme de Confeiteiro:
  • 4. Coloque o leite em uma panela com a fava de baunilha. Enquanto isso, em um recipiente, coloque o açúcar e as gemas e bata até ficar com uma cor homogênea. Misture também as 5 colheres de sopa de farinha de trigo e continue mexendo. Quando o leite ferver, vá juntando aos poucos ao creme batido (não coloque o leite todo de uma vez no creme, para que os ovos não cozinhem). Leve ao fogo, e não pare de mexer até que o creme fique encorpado. Tire a massa assada da forma e, nesta mesma forma, coloque o creme com um pouco de açúcar de confeiteiro por cima. Deixe resfriar e coloque na geladeira por 1 hora.
  • 5. Depois de uma hora na geladeira, coloque o creme em um recipiente e bata novamente. Passe o creme em um dos pedaços da massa. Na segunda camada, passe a geleia e cubra com a terceira parte. Para o acabamento, passe o creme em volta da massa e coloque por cima pedacinhos de massa esfarelada. Polvilhe com açúcar de confeiteiro.
  • 6. http://gnt.globo.com/receitas/Mil-folhas-do-chef-Olivier-Anquier.shtml

Tempo de preparo:

Tags:

Doces Tortas doces Sobremesas Baunilha Fava de baunilha Gema de ovo Massa folhada Groselha Açúcar de confeiteiro

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: