1
logomarca cybercook

Minestrone (o verdadeiro)

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. 1.
    1Cubra o feijão com água fria e deixe-o de molho durante a noite.
  2. 2.
    2Aqueça o azeite numa panela grande e acrescente o bacon cortado em cubos, as cebolas e o alho. Tampe a panela e cozinhe em fogo brando por 5 min., mexendo algumas vezes, até que os ingredientes estejam macios.
  3. 3.
    3Junte as cenouras e o salsão cozinhe por 2 ou 3 minutos ou até que estejam macios.
  4. 4.
    4Escorra a água do feijão e coloque-o na panela com os tomates e o caldo de carne. Tampe e cozinhe em fogo brando por 2 a 2 ½ horas até que o feijão amoleça.
  5. 5.
    5Acrescente as batatas 30 min antes do término do cozimento.
  6. 6.
    6Junte a massa, o repolho, as vagens, as ervilhas e a salsa 15 min antes do término do cozimento. Adicione o sal e a pimenta-do-reino e sirva com uma tigelinha de queijo parmesão.
  7. 7.
    7Alternativa: Para preparar a Soupe au Pistou, originária do sul da França, junte um molho de manjericão, alho e pignoles no momento de servir.
Esta é uma tradicional sopa suculenta de inverno originária de Milão, também encontrada em várias versões nas regiões costeiras mediterrâneas da Itália e da França. Autor: Maxine Clark
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Minestrone ao pesto

Minestrone ao pesto

Por Shelly Rodrigues

Risoto Toscano com Risone

Risoto Toscano com Risone

Por Abima Associação

Pão de Ló

Pão de Ló

Por Cybercook

Comentários (0)

Sopas Azeite Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Alho Azeite de oliva Bacon Ervilha Queijo ralado Feijão branco Batata

Minestrone (o verdadeiro)