1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Minestrone (o verdadeiro)

Já Fiz

Ingredientes (18)

Como Fazer

  1. 1.
    Cubra o feijão com água fria e deixe-o de molho durante a noite.
  2. 2.
    Aqueça o azeite numa panela grande e acrescente o bacon cortado em cubos, as cebolas e o alho. Tampe a panela e cozinhe em fogo brando por 5 min., mexendo algumas vezes, até que os ingredientes estejam macios.
  3. 3.
    Junte as cenouras e o salsão cozinhe por 2 ou 3 minutos ou até que estejam macios.
  4. 4.
    Escorra a água do feijão e coloque-o na panela com os tomates e o caldo de carne. Tampe e cozinhe em fogo brando por 2 a 2 ½ horas até que o feijão amoleça.
  5. 5.
    Acrescente as batatas 30 min antes do término do cozimento.
  6. 6.
    Junte a massa, o repolho, as vagens, as ervilhas e a salsa 15 min antes do término do cozimento. Adicione o sal e a pimenta-do-reino e sirva com uma tigelinha de queijo parmesão.
  7. 7.
    Alternativa: Para preparar a Soupe au Pistou, originária do sul da França, junte um molho de manjericão, alho e pignoles no momento de servir.

Esta é uma tradicional sopa suculenta de inverno originária de Milão, também encontrada em várias versões nas regiões costeiras mediterrâneas da Itália e da França. Autor: Maxine Clark

Por: João Sena
Rendimento: 8 porções

Comentários (0)

Sopas Azeite Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Alho Azeite de oliva Bacon Ervilha Queijo ralado Feijão branco Batata

Minestrone (o verdadeiro)