logomarca cybercook

Minha Paella

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)



Preparo

  1. 1.
    1. Em uma panela, coloque o azeite de oliva e o azeite de dendê e refogue o alho, a cebola, a cebolinha de cheiro e a salsinha. Após refogar, acrescente o colorau, o açafrão, o louro, os pimentões, o sal e a pimenta vermelha a gosto, Junte as ervilhas e a berinjela e refogue novamente.
  2. 2.
    2. Acrescente os camarões médios, a lula, a cabeça e nadadeira da lula, o polvo, os vôngoles, o salmão e o vinho branco.
  3. 3.
    3. Misture tudo. Acrescente também o arroz e refogue por mais alguns minutos. Depois coloque o caldo de peixe, tampe a panela e deixe cozinhar por 20 minutos.
  4. 4.
    4. Após este período, decore a paella com os camarões grandes com a cauda e as vieiras. Acrescente também pimentões vermelhos cozidos sem pele, cortados em tiras. Tampe e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Após este período, regue os camarões com o próprio caldo da Paella para auxiliar no cozimento. Tampe e deixe cozinhar por mais 10 minutos em fogo baixo.
Paellas existem de todos os tipos e com inúmeras variações. Experimente fazer só com legumes e também trocar os frutos do mar por frango...

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Por Ronaldo Oliveira

Vatapá

Vatapá

Por Polly Brunn

Carurú da Bahia

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Acarajé

Acarajé

Por josé neves

Aji de Galinha

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Arroz Lula Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Berinjela Alho Azeite de oliva Azeite extra virgem Colorau Ervilha Louro Pimenta vermelha Polvo Pratos principais Receitas de peixes Cheiro verde Mistura para sopa Sopa de cebola Açafrão Azeite de dendê Ervilha torta Vinho branco seco Comida baiana