logomarca cybercook

Mini croissant de queijo e presunto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Coloque o leite em uma panela e leve ao fogo até amornar. Retire do fogo e reserve.
  2. 2.
    Peneire em uma tigela a farinha de trigo com o sal e reserve. Coloque o fermento e o açúcar em uma tigela. Amasse a mistura com um garfo até o fermento dissolver. Acrescente o leite morno, 4 colheres (sopa) de manteiga e os ovos, o sal. Misture até ficar homogêneo. Aos poucos, adicione os ingredientes secos peneirados, misturando bem até ficar homogêneo. Transfira a massa para uma superfície lisa e enfarinhada. Sove a massa por 6 minutos ou até ficar lisa e macia. Reserve.
  3. 3.
    Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC).
  4. 4.
    Lave a salsinha, seque com toalha de papel e separe somente as folhas. Pique-as finamente e meça 4 colheres das de sopa. Reserve. Pique o presunto e a mussarela em cubos pequenos e coloque em uma tigela. Misture a salsinha e reserve.
  5. 5.
    Divida a massa e 5 partes. Na superfície lisa e enfarinhada abra cada parte, com auxílio de um rolo (para abrir massa), formando 5 círculos. Corte cada círculo em 8 triângulos. Distribua o recheio na parte maior de cada triângulo. Enrole a massa a partir da base do triângulo formando pequenos croissant. Reserve.
  6. 6.
    Coloque em um prato fundo as gemas e 2 colheres (sopa) de água. Bata rapidamente com um garfo. Pincele as massa com as gemas.
Rendimento: 40 croissant de 30 g Tempo de preparo: 2 horas Calorias : 165 por croissant

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Mini Coxa Creme

Mini Coxa Creme

Por Ana Jacqueline Bastos

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Paes Mussarela Presunto Queijo Salsinha Pães recehados Receitas de pão