logomarca cybercook

Mini risoles

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  1. Primeira parte a Massa: Levar ao fogo o leite, o queijo ralado e o caldo de galinha. Quando levantar fervura, colocar a farinha de trigo toda de uma vez e desligar e fogo, mexendo com uma colher de pau. Mexer bem rápido e quando começar a colar na colher, misturar a gema. Nesse ponto a massa vai estar um pouco empelotada, mas é normal, tirar e começar a sovar ainda quente, este é o segredo para ficar macia e gostosa. Segunda Parte o Recheio: Colocar no liquidificador o queijo provolone ou a mussarela e o presunto e bater levemente durante no máximo 1 minuto. Esticar a massa com papel filme e depois cortar em círculos pequenos, do tamanho da boca de um copo americano. Colocar o recheio e fechar o salgadinho, dobrando a massa ao meio, tomar cuidado para não ficar com ar. Pronto, agora é só passar os salgadinho na clara batida com sal e depois na farinha de rosca. Esses salgadinhos podem ser congelados e descongelados diretamente no óleo quente.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Salgadinho Sabará Crocante
Mini Pepinos em Conserva
Mini paezinhos de batatas recheados
Minibolo de mel com calda de chocolate
Mini Cup Cake de banana e nozes
Mini-quiches
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Salgadinhos Lanches Receitas com caldo Caldo de galinha Farinha de rosca Mussarela Presunto Provolone Queijo ralado Receitas salgadas